Há pelo menos 30 anos a acreana Lurdes de Oliveira dos Santos, de 48 anos, vem tentando encontrar seus familiares que ficaram no Acre, depois que fugiu de casa aos 12 anos para o estado de Rondônia.
Lurdes, atualmente, reside no município de Cujubim (RO), onde conseguiu a ajuda da vizinha Inês Alves, para tentar encontrar os irmãos e a mãe.
À nossa reportagem contou que foi entregue à avó quando ainda era muito pequena e que aos 12 anos decidiu fugir – sem contar os detalhar ou o que motivou a saída.
Oliveira também explicou que lembra dos nomes dos irmãos que deixou na capital acreana. Francisco Oliveira dos Santos, mais conhecido como Tota, é um deles, que morava, na época, no bairro Cidade Nova. José de Oliveira da Silva é outro irmão. Por último, Lurdes lembrou da irmã Fátima Oliveira, que pode ser professora na capital, pelo que ouviu falar. Sua mãe tem o nome de Maria, e o seu pai é José.
O que dificulta a busca de Lurdes é o desaparecimento de seus documentos, perdidos há um tempo na cidade onde mora.
“Ela sonha em encontrar os familiares, pois vive aqui sem nenhum deles. Sempre fala sobre isso, mas não consegue muitas informações”, disse a vizinha.
Quem souber de mais informações sobre os familiares de Lurdes, pode entrar em contato pelo (68) 98405-9240.

