Missão difícil
Tem sido difícil a missão de cardeais do PT para convencer o ex-deputado federal Raimundo Angelim (PT) à concorrer as eleições municipais deste ano. Se Jorge Viana e Marcus Alexandre o pressionam daqui, a esposa e filhas, o pressionam de lá.
Melhor lugar
Angelim, a exemplo de outros petistas largou o melhor lugar para se viver, o Acre, para morar em Brasília, a capital do país. Dizem que a pressão da esposa e filha é grande para que o ex-deputado federal, professor aposentado não saia do planalto para enfrentar os problemas da capital.
Críticas
A publicação da deputada federal Perpétua Almeida e o deputado estadual Edvaldo Magalhães na embaixada do Irã, em apoio as ofensivas contra os Estados Unidos e manifestação a favor do general Qasem Soleimani foi muito criticada nas redes sociais. Mandaram a deputada Perpetua arrumar uma lavagem de roupa.
Falta de respeito
Essas pessoas deveriam respeitar a ideologia de Perpétua e Edvaldo, que bate com as mesmas dos líderes iranianos.Ruim das redes sociais é a falta de respeito com as diferenças.
Tolice
O deputado Neném Almeida (sem partido) parece ainda não ter aprendido a lição de que deputado não é independente em nenhuma hipótese. Se fosse assim ele continuava no Solidariedade. Anunciar sua filiação no PSD afirmando que será “livre” mostra o amadorismo do parlamentar.
Defensores
Entre os defensores que foram às redes sociais defender o governador Gladson Cameli, que figura em matéria do G1 como um dos governadores que menos cumpriu promessas, o comissionado Diego Lins é apontado como um dos mais fieis, mais até do que certos deputados da base, comenta-se nas redes sociais.
Esgoto a céu aberto
Obras do Residencial Sol Nascente, na região do Itucumã, continuam inacabadas. O sistema de esgoto nunca foi colocado para funcionar. O Ministério Público foi acionado e nenhuma providência foi tomada. Pior, crianças em período de férias correm o risco de caírem em enormes bueiros sem tampa. A obra é do ex-prefeito Marcus Alexandre.
Tons azulados
A tentativa de empurrar a pré-candidatura de Roberto Duarte goela abaixo pelo deputado federal Flaviano Melo (MDB) tem um objetivo único: tirá-lo do páreo nas eleições de 2022 para Câmara dos Deputados. Flaviano sabe que elegendo Duarte, se fortalece, assim como, uma votação pífia, o tira de uma disputa para o Planalto. De besta Flaviano não tem nada.
Análise
Um importante pecuarista analisava a postura do senador Sérgio Petecão e do senador Márcio Bittar. “De que adianta viver aqui, como o Petecão e não trazer algo de concreto para a economia do estado?” Questionou. O empresário acrescentou afirmando que, nas poucas vezes que veio ao Acre, Bittar trouxe recursos extraordinários e, ainda, luta incessantemente pela ligação com o Peru via Pucallpa.
Redenção
Para o pecuarista, a saída para o Peru via Pucallpa é a redenção econômica do Juruá. Ele afirma que, em Mato Grosso, Tocantins e outras regiões, muitos investidores aguardam por essa ligação. “Vai ser a grande saída econômica desse governo”, afirmou.
A senadora Mailza Gomes (Progressistas) não repetiu as andanças pelas bases nesse recesso parlamentar. Seu partido voltou a repetir um ato de filiação de mulheres da educação fortalecendo a política de empoderamento da mulher.
Fidelidade
Embora milite no Solidariedade, a deputada federal Vanda Milani tem sido fiel ao projeto do governador Gladson Cameli. Destinou R$ 32 milhões para o estado tocar obras estruturantes, uma delas, a Orla do XV.
Convivência
O Palácio Rio Branco parece ter aprendido a conviver com as criticas da saúde. Um ano não é suficiente para mudar esse cenário de caos e a entrega do Into, que não ocorreu até o final do ano, é fundamental para amenizar a situação de lotação no Pronto Socorro. O resto é enxugar gelo.

