Falta celas e efetivo em delegacia de Polícia Civil de Mâncio Lima, diz deputado 

O deputado estadual Roberto Duarte Jr (MDB) denunciou o descaso na única delegacia de Polícia Civil do município de Mâncio Lima, no interior do Acre.

Segundo o parlamentar, em uma visita à região, foi constatada uma série de irregularidades: desde a falta de sede, efetivo e até celas para acomodar os detentos que são presos em ocorrências.

“A delegacia de Polícia Civil do município de Mâncio Lima que funciona em uma sala dentro do quartel da Polícia Militar. No município, apenas 7 agentes de polícia intercalam suas escalas para atender a população dentro de uma sala de 5 metros quadrados”, declarou.

Duarte afirma que com a falta de celas, os detentos são levados para a delegacia de Cruzeiro do Sul. “Além do mais, os agentes dividem o espaço com as armas, drogas e outros produtos apreendidos durante as investigações.

O deputado frisou que o governo do estado deveria fazer investimentos para melhorar as condições de trabalho aos agentes públicos civis.  “Chega de terceirizar a responsabilidade da segurança pública que é responsabilidade do Estado para o Governo Federal. É hora de assumir os erros e buscar os acertos antes que seja tarde”, enfatizou.

PUBLICIDADE