Muitos dos deputados estaduais da bancada de sustentação do governo na Assembleia Legislativa que estavam de férias por conta do recesso parlamentar, alguns inclusive fora do Acre, tiveram que suspender o descanso e retornar às pressas para Rio Branco. Vieram atender a uma reunião convocada pelo governador Gladson Cameli, que está se realizando no final da tarde desta quarta-feira (8), no Palácio Rio Branco.
Jornalistas – exceto os da Secretaria de Comunicação- não foram autorizados a acompanhar o encontro. A pauta da reunião não foi divulgada, mas o encontro pode ter relação com a crise causada pela saída do secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, que pediu exoneração na terça-feita (7). Trindade era uma espécie de fiel da balança com os deputados da base e a relação teria se desgastado ao ponto de o secretário ter se demitido apesar dos constantes apelos do governador para que ele permanecesse.
Segundo informações repassadas pelo líder do governo, Gerlen Diniz, até o momento, ainda não sabe do que se trata. “Tem dez deputados presentes, mas ainda não sei o teor bem do que se trata”, destacou
Uma fonte do Palácio Rio Branco, disse ao ContilNet que o objetivo da reunião é agradecer os trabalhos exercidos no Poder Legislativo em 2019. “O convite foi para agradecer os trabalhos em 2019 e desejar um bom ano de 2020. Não há clima tenso”, declarou.
No entanto, apesar da animosidade no encontro, a reunião servirá para tratar sobre a saída de Ribamar Trindade da Casa Civil. O governador deverá pedir paciência ao parlamento neste período de crise vivido pelo governo, no início de 2020. No momento, ainda não há informações sobre o provável substituído de Trindade.