Gleici no ContilNet, posse de Kátia Rejane, aniversários e mais na Coluna do Moisés

O Ministério Público do Acre já está encaminhando o convite de posse da procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane Araújo Guimarães, que foi reconduzido ao cargo pelo governador do Estado, Gladson Cameli. A solenidade acontecerá no dia 31 de janeiro, à 20 horas, no auditório da Uninorte.

De féria em Rio Branco a ex-BBB Gleici Damasceno foi a entrevistada da colunista social Jackie Pinheiro para portal ContilNet. A entrevista aconteceu na noite de sábado (11), na Casa do Rio.

Foi pra lá de animado o churrasco de comemoração do aniversário de Pedro Barreiro que aconteceu domingo, com na Chácara Modelo. Por lá muitos amigos e familiares. Na foto o aniversariante com os pais Rosileny Barreiro e Roraima Rosário.

Foi rodeado de amigos e familiares que Idma Biggi celebrou a chegada da idade nova. O festejo aconteceu com um almoço na casa da amiga Polyana Costa.

Parabéns a queridíssima Luciana Doimo que mudou de idade ontem. A data foi celebrada em seu apartamento clima de petit comité.

Vereador Rodrigo Forneck (PT) reuniu ontem amigos e familiares no Buffet Sâmia para comemorar seu aniversário. O festejo rolou até altas horas.

Azougue Nazaré

Dono de uma carreira vitoriosa em mais de 50 festivais internacionais e nacionais de cinema, o longa-metragem pernambucano “Azougue Nazaré”, de Tiago Melo, estreia em Rio Branco, quinta-feira (16), às 19 horas, no Cine Teatro Recreio, com a presença do diretor. Azougue Nazaré já tem lugar garantido entre os melhores filmes de 2019.

*** No filme O casal formado por Catita e Irmã Darlene vive em uma casa isolada, em meio a imenso canavial. Ele participa escondido do Maracatu, combatido como coisa do demônio pelo pastor Barachinha, líder da igreja frequentada pela fiel Darlene. Também no canavial, um pai de santo pratica um ritual religioso com cinco caboclos, que incorporam entidades e desaparecem. A cidade de Nazaré da Mata testemunha esses acontecimentos misteriosos.​

Democracia em Vertigem

A produção brasileira Democracia em Vertigem foi indicada ao Oscar 2020 na categoria Melhor Documentário. Filme de Petra Costa mostra os bastidores do golpe contra a presidenta Dilma, assim como a prisão arbitrária do ex-presidente Lula e a ascensão de Jair Bolsonaro.  “Numa época em que a extrema direita está se espalhando como uma epidemia, esperamos que este filme possa nos ajudar a entender como é crucial proteger nossas democracias”, disse Petra Costa ao blog do jornalista Jamil Chade.

Foto em Pauta na Estrada – Região Norte

Na próxima quinta-feira (16), às 19h, na Filmoteca Acreana, será realizado o “Foto em Pauta na Estrada – Região Norte”. O evento já passou pelas cidades de Belém (PA), Manaus (AM) e segue ainda para Porto Velho (RO), buscando talentos do Norte para compor uma grande exposição sobre a região.

*** O organizador do evento Eugênio Sávio apresentará ao público presente o tradicional festival de fotografia que acontece anualmente na cidade de Tiradentes – MG e na sequência, os artistas visuais Pedro David e João Castilho, curadores da exposição, apresentarão seus trabalhos. O Foto em Pauta será realizado entre 18 e 22 de março deste ano. A entrada é aberta e gratuita.

Samba no Point

Para os amantes do samba anotem na agenda: no próximo domingo (19) acontece a partir das 16 horas, no Point do Pato, “Samba do Point” com Brunno Damasceno e grupo, tocando o melhor do gênero. O agito é uma genuína roda de samba, com toda a vibração e energia deste ritmo contagiante.

Podcast do MPAC

O Ministério Público do Acre (MPAC) lançou na sexta-feira (11) mais um canal de comunicação e acesso ao cidadão. O Podcast do MPAC está disponível inicialmente na plataforma digital Spotify e no site da instituição, com notícias diárias, serviços, conteúdos educativos e entrevistas exclusivas que irão ao ar uma vez por semana.

Respeitável público, o circo chegou!

O circo Broadway chegou em Rio Branco trazendo em sua bagagem muita alegria. Malabarista, palhaço, globo da morte, mágico e equilibrista são alguns dos personagens responsáveis por encantar não só os pequenos, mas também despertar emoções nos mais velhos. O circo está no estacionamento do Via Verde Shopping, com apresentações aos sábados e domingos em três horários diferentes, 16h, 18h e 20h30.

Exposição Coletiva Identidades

A abertura da exposição Coletiva Identidades ocorreu nesta última terça-feira (07) no Memorial dos Autonomistas. A exposição é organizada pelos artistas plásticos Oscar Junior, César Filho e Edinho Teixeira, com o apoio da Fundação Elias Mansour (FEM) e da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA).

Botipromo com mais de 700 produtos em promoção

Para quem deseja começar o ano renovando o estoque de produtos de beleza, O Boticário preparou uma grande promoção: a Boti Promo. Ao todo são mais de 700 produtos das categorias Perfumaria, Maquiagem e Cuidados Pessoais com até 50% de desconto. A promoção segue até 26 de janeiro!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gleici no ContilNet, posse de Kátia Rejane, aniversários e mais na Coluna do Moisés