19 de abril de 2024

Homem e mulher são presos em PE e Minas suspeitos de estupro virtual contra acreana

Na manhã desta quarta-feira (22),  as Polícias Civis dos estados de Pernambuco e Minas Gerais, sob o comando dos delegados de Polícia Civil,  Paulo Amorim (PE) e Marcos de Alencar (MG), deflagraram a Operação ‘Tarquínio’ e cumpriram dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça do Acre, um em Pernambuco e outro em Minas Gerais.

Segundo informações repassadas pelo delegado Nilton Buscaro, a investigação iniciou quando uma mulher procurou a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, no Acre, noticiando suposto constrangimento ilegal praticado por um indivíduo que estaria chantageando e ameaçar divulgar imagens íntimas dela.

Entenda o caso:

Em 2019, a vítima aceitou um convite na rede social Facebook. Inicialmente o indivíduo demonstrou interesse em fazer amizade, mas não demorou muito para paquerá-la, sendo que, após muita insistência, começaram a trocar mensagens picantes e imagens (fotos e vídeos) íntimos.

“Em determinado momento o indivíduo deflagrou o golpe, dizendo que as imagens que ele havia enviado não eram dele, mas sim de outra vítima do sexo masculino, e exigiu que a mulher enviasse nudez dela introduzindo o dedo na vagina e no ânus, sob pena dele divulgar os vídeos íntimos para parentes e amigos”, explicou o delegado.

Em meio a violência psicológica, a  vítima enviou as imagens exigidas. Não contente e predeterminado em fazer nova vítima, o indivíduo determinou que ela mantivesse relação sexual com um homem, filmasse o ato e, depois, encaminhasse os dados do terceiro para ele, tendo por objetivo chantageá-lo no futuro próximo.

“Ao perceber a gravidade dos fatos, a mulher tentou suicídio e foi hospitalizada. No hospital o indivíduo voltou a fazer contato com ela exigindo o depósito de R$ 400,00 e, como não conseguiu falar mais com a vítima, enviou as imagens para algumas pessoas”,  explicou o delegado, dizendo que a vítima caiu em estupro virtual.

A investigação

A Polícia Civil do Estado do Acre localizou os endereços dos imóveis de onde partiram as conexões de internet. Após representação policial  o MM. Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco decretou busca e apreensão nas residências do principal suspeito, residente em Pernambuco, e da suposta cúmplice, moradora de Minas Gerais, a qual teria atuado como coautora nos crimes de estupro virtual e extorsão.

Do nome da operação: Operação Tarquínio

“Sexto Tarquínio” foi filho do último rei de Roma (Tarquínio, o Soberbo). Sexto Tarquínio era o filho mais velho.

Segundo a lenda, Sexto Tarquínio se apaixonou pela bela e casta Lucrécia, filha de um influente aristocrata, a qual era casada com um notável patrício e, mesmo ciente de tais circunstâncias, a estuprou. Lucrécia, em resposta suicidou-se, deflagrando um processo que culminou com a queda do Reino de Roma e o estabelecimento da República.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost