Líder do B13 preso é suspeito de coordenar chacina na Transacreana

José Cleiton Alves da Silva, conhecido como “Vandoca”, que foi preso na noite de segunda-feira (20), enquanto visitava a esposa no Hospital Santa Juliana, é um dos coordenadores da chacina ocorrida no último sábado (18) na estrada da Transacreana, onde sete pessoas foram mortas a tiros.  A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

O acusado, que segundo a polícia tem envolvimento com uma organização criminosa acreana, coordenava as ações criminosas no conjunto habitacional Cidade do Povo. Ele foi preso mediante a um mandado de prisão e por conta disso era considerado foragido da Justiça há mais de um ano.

O faccionado é considerado pelas forças policiais como um individuo de alta periculosidade, já que figura como partícipe de várias ações criminosas ocorridas na capital acreana nos últimos cinco anos. Em um desses casos, de acordo com a polícia, ele foi um dos autores da tentativa de homicídio contra dois policiais militares ocorrida em dezembro de 2015, quando as vítimas jantavam em uma pizzaria localizada na região da Baixada da Sobral.

A ofensiva policial objetivou há época, desarticular grupos de organizações criminosas que se instalavam no Acre.

PUBLICIDADE