Escalada para defender seu título da divisão dos palhas contra Joanna Jedrzejczyk no UFC 248, no dia 7 de março, em Las Vegas, Weili Zhang não gostou nada de uma provocação de sua próxima desafiante.
A polonesa divulgou em um de seus stories, no Instagram, um pôster onde aparece usando uma máscara de proteção para risco biológico contra o surto de coronavírus. A doença, que teve seu epicentro na cidade de Wuhan, na China, já matou mais de 130 pessoas no país e se espalhou rapidamente por outros países, podendo se tornar uma epidemia mundial.
A provocação, como esperado, não foi muito bem aceita pelos fãs e muito menos por Weili Zhang. A campeã postou em suas redes sociais uma crítica à polonesa e falou em falta de caráter da rival do UFC 248.
– Fazer piada dessa tragédia é um verdadeiro sinal do seu caráter. As pessoas estão morrendo. São pais, mães e filhos de alguém. Diga o que você quiser de mim se isso te fizer se sentir mais forte, mas não brinque com o que está acontecendo aqui. Desejo-lhe boa saúde até 7 de março. Vejo você em breve.
om a repercussão, Joanna Jedrzejczyk deletou a imagem e voltou às redes sociais para se desculpar com Zhang.
– Ei, campeã, ei Weili. Sinto muito fazer você se sentir mal, mas eu nunca zombaria das pessoas doentes pelo vírus. Eu não queria que você se ofendesse, apenas fiz uma piada com um meme da internet. Sinto muito. Mas, mesmo assim, vejo você no dia 7 de março.