O serviço minucioso de policiais penais culminou na localização de mais um aparelho de celular em uma das celas do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira.
Durante revista pente fino em algumas celas suspeitas, os policiais conseguiram achar dentro de um copo plástico o mini celular, com chip e em perfeito estado de funcionamento. O uso do objeto é restringido nos presídios pela Lei de Execução Penal (LEP).
“O disfarce só foi descoberto graças a astúcia de nossos profissionais, tendo em vista que o celular estava escondido dentro do fundo falso do copo. Para completar o plano, os presos haviam colocado suco em pó dentro do referido copo. Parabenizo a equipe pela excelente apreensão”, avaliou o diretor da UPEM, Valquer Oliveira.
De acordo com a coordenação de segurança do presídio, um aparelho de telefone é compartilhado para várias celas e a retirada do mesmo é fundamental para a manutenção da ordem e cumprimento da lei.
Um interno responsabilizado pelo mini celular deu entrada na cela de sanção disciplinar, responderá sindicância e perderá benefícios.

