Na manhã desta quarta-feira (22) o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Acre, Henrique Maciel, declarou em coletiva de imprensa, que um dos suspeitos de participar do duplo homicídio no bairro Belo Jardim, em Rio Branco, se encontra preso. Ao todo foram expeditos três mandados pelo caso.
“Desde que tomamos conhecimento, não medimos esforços em prender os autores. Na manhã de hoje, prendemos um suspeito do crime no Belo Jardim”, disse.
Segundo Maciel, o suspeito presta depoimento na delegacia da cidade. “Vamos ouvi -lo e aprofundar as investigações na tentativa que ele esclareça os fatos”, explicou.
O delegado acrescentou que a justiça do Acre efetuou mais dois mandatos de prisão de outros envolvidos no crime. Os agentes estão nas buscas e devem prendê-los a qualquer momento”, esclareceu.
Cosmo Ribeiro Moura, de 43 anos, e Tereza da Silva Santos, de 64, tiveram a casa invadida na madrugada de quinta-feira (16), no bairro Belo Jardim, em Rio Branco.
A suspeita da polícia é de que tenha sido uma tentativa de assalto e eles tenham reagido e acabaram sendo mortos
O duplo homicídio foi descoberto no início da manhã, quando o vizinho viu o carro em cima da calçada, foi olhar, encontrou as vítimas e acionou a polícia.