24 de abril de 2024

Pré-candidata, Vanda Milani está sendo procurada até por partidos de oposição

Assediada

A pré-candidata Vanda Milani que volta das férias nessa semana, está sendo bastante procurada por partidos políticos, inclusive de oposição. Com uma liderança incontestável no Segundo Distrito da capital, ela é vista como ponto estratégico em uma eleição majoritária na capital. Mas, tem dito que não abre mão de concorrer.

Orai e vigiai

O versículo bíblico Matheus 26;41 que fala em oração e vigilância norteia o trabalho da Segurança Pública no Estado. É que de acordo dados do comando da Polícia Militar o número de mortes violentas voltou a crescer após um ano de queda.

Novas estratégias

O Estado planeja novas estratégias para conter a movimentação do crime organizado, as barreiras em pontos quentes é uma delas, o objetivo é descapitalizar as ações dos bandidos, mas, por outro lado, enquanto a fronteira está mais protegida, as facções intensificam assaltos na cidade.

 

Lado a lado

O que o secretário de Educação Mauro Sérgio e o diretor da Emater Tião Bocalom protagonizam na gestão deveria ser seguido por mais gestores do primeiro escalão. Projetos entre as duas secretarias mostram que as ações de estado são transversais. Na quarta (14) Mauro Sérgio voltou a Emater para planejar novas ações conjuntas, entre elas, a implantação de três escolas agrícolas.

Não é candidato

Desfazendo boatos que circulavam no meio, o secretário Mauro Sérgio voltou a esclarecer que não é pré-candidato nas eleições de 2022, mas, candidato a melhorar cada vez mais os índices da educação em todo o estado.

Bestene

O deputado estadual José Bestene segue dialogando e buscando apoio junto as principais lideranças de situação. O velho Zeca busca uma sonhada unidade na candidatura majoritária, desprezou férias nas praias e tem disparado vários telefonemas conversando com grupos.

Prazo inicial

Chegou o mês de janeiro, data de validade para os primeiros voos entre as cidades de Cruzeiro do Sul e Pucallpa. O prefeito Ilderlei Cordeiro reuniu o grupo de trabalho que trata dessa integração, mas, por enquanto, ainda não foi marcado o voo inaugural.

Visita

O prefeito quer liderar mais uma caravana a Pucallpa em fevereiro que, segundo informações, consolidaria esse intercâmbio. Uma reunião foi realizada com a presença da representante do gabinete do vice-governador, Francimar Cavalcante, do diretor executivo do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Ronieldo Gabriel de Morais, dos representantes da Federação de Indústrias do Acre (Fieac), Janaína Terças e Assurbanipal Barbary de Mesquita, e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul, Luiz Antônio da Cunha.

Thiago Caetano

Chegou à mesa do secretário de ações estratégicas um projeto de lei pela paz apresentado pelo Pastor Ronaldo Barros. Em Sena Madureira, um bloco chamado “Benção” prevê recuperação de 80 apenados que resolveram aderir uma religião e abandonar o crime organizado.

Boas iniciativas

São iniciativas como essas que merecem destaque, pura criatividade aliada à fé, resultados alcançados com poucos investimentos e parcerias. Alguns pastores cobram maior aproximação do estado com as Igrejas.

Inovação limitada

Chega a ser uma inovação a marcação de consultas através de um aplicativo, afinal, vivemos na era tecnológica, a pergunta é como o colono, o produtor, o seringueiro, terá acesso a essa plataforma e como ele não será prejudicado com essa alternativa.

Dialogando

O governador Gladson Cameli segue dialogando com as instituições. Hoje ele tem audiência com os chefes dos poderes judiciário e o Ministério Público. Cameli também reúne o staff do primeiro escalão para alinhar planejamento estratégico.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost