PSL faz caminhada no centro apresentando seu pré-candidato

O jornalista Rogério Wenceslau, ex-apresentador de TV e ex-porta-voz do Governo do Estado, ao que tudo indica, passou no teste de popularidade como pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo PSL (Partido Socialista Liberal). Acompanhado de pré-candidatos a vereadores e pelo presidente regional da sigla, Pedro Valério, o jornalista passou parte do dia desta quinta-feira (23) andando pelo calçadão da rua Benjamim Constant, no centro da Capital, se apresentando como um dos pré-candidatos do PSL à Prefeitura de Rio Branco, nas eleições deste ano, e foi bem recebido pela população.

No entanto, o Partido deverá ter outros dois nomes como pré-candidatos – os empresários Celestino Bento e Fernando Zamora, que devem ser apresentados em fevereiro e passarem pelo mesmo processo de visitas às locais de concentração popular da cidade. “Ainda não temos u nome único. Vamos apresentar os três e depois fazermos pesquisas. Quem estiver à frente, melhor posicionado nas pesquisas, então este será o nosso candidato. Estarei contemplado com qualquer um dos três nomes”, disse Valério. “Vou ficar muito contente se chegarmos lá com qualquer um deles com dois dígitos nas pesquisas de opinião pública”, acrescentou.

“Nós escolhemos esse local, porque no camelódromo é onde se concentra os empresários liberais de todos os bairros de Rio Branco e são pessoas destemidas, com garra, que enfrentam chuva, sol, frio, fogo e estão ali, lutando pelo sustento da sua família. Nada mais justo do que trazer nossos pré-candidatos aqui para que esses homens e mulheres os conheçam”, destacou Valério ao falar sobre a caminhada ao lado de Rogério Wenceslau. “Essa caminhada foi a largada inicial e me senti muito feliz em ter participado levando o nome do PSL, que é um partido honesto e com princípios”, disse o pré-candidato.

Tanto Valério como Wenceslau disseram ter sentido, na caminhada, forte rejeição da população em relação à política. “Em todos os lugares, enfrentamos críticas aos políticos e à política em si. Combatemos isso dizendo que concordamos com as pessoas e que somos iguais a ela, descrente também. Só que adotamos uma nova postura: deixamos o lado dos que só reclamam e passamos a tentar fazer alguma coisa. É por isso que estamos apresentando pessoas para a política que não são políticos tradicionais, na tentativa de que isso possa trazer novos áreas para a política”, disse Pedro Valério.

PUBLICIDADE