O presídio Evaristo de Moraes em Sena Madureira ligou ainda mais o sinal de alerta nesta terça-feira (21), após apreensão de serra de cortar ferro, num bloco onde ficam integrantes de organização criminosa. Na ação, policiais penais apreenderam ainda um celular com acesso as redes sociais e um carregador de baterias com os internos.
A foto da serra encontrada em uma cela revela que a mesma encontra-se quebrada, sendo que outra parte pode continuar com presos. A apreensão indica também que os presos planejavam cortar as grades das celas para uma possível fuga. No entanto, nenhuma grade havia sido violada até a data desta terça-feira, quando ocorreu a localização do material cortante.
Vale ressaltar que os policiais penais mantém vigilância nas muralhas 24 horas ao dia e, em caso de saída das celas, os internos ainda teriam a barreira da muralha pela frente.
Chama atenção também o modelo de celular apreendido na mesma operação. Trata-se de um aparelho digital com a cesso a internet. De acordo com as informações, normalmente eram apreendidos celulares antigos e sem acesso as redes sociais.
O aparelho e a serra apreendidos serão investigados pelo setor de inteligência da unidade. Os responsáveis pelos objetos foram transferidos para a cela de sanção disciplinar e responderão a sindicância interna.