A Justiça de Feijó condenou três homens pelo assassinato do médico Rosaldo Aguiar, o “Doutor Baba”. O crime aconteceu no município em outubro de 2018. Somadas, as penas totalizam mais de 80 anos. Eles foram enquadrados como autores de latrocínio, “quando a morte da vítima é o meio utilizado para consumação de roubo”, explicou o Tribunal de Justiça (TJAC).
A sentença, proferida pela juíza de Direito Ana Paula Saboya, considerou a existência de provas suficientes para as condenações. Os criminosos foram denunciados pelo Ministério Público do Acre (MPAC).
Doutor Baba era conhecido por prestar serviços assistenciais nas comunidades de Feijó. Ele foi baleado no peito no momento em que saía para trabalhar. Os bandidos queriam roubar seu revólver calibre 38, mas o médico reagiu ao assalto e acabou morrendo.
“As declarações prestadas pelas testemunhas e pelos réus em fase inquisitorial são bastante coerentes e estão em harmonia com as demais provas nos autos, assim são suficientes a confirmar que os acusados, agremiados previamente, arquitetaram a subtração do revólver calibre 38, de propriedade da vítima, sendo que para o sucesso do roubo muniram-se com arma de fogo tipo escopeta”, destacou magistrada.