19 de abril de 2024

Aniversário, baile de máscaras e dicas para o Carnaval com Moisés Alencastro

Mabel Cristina mudou de idade na quarta-feira (5), mas o festão rolou no sábado (8) numa chácara de amigos, na Estrada de Porto Acre. Uma turma animadíssima marcou presença. Para embalar os convidados a aniversariante preparou um churrasco que rolou noite adentro com muita música (o axé predominou, claro) cerveja e drinks. Veja as fotos que revelam o ótimo astral da festa!

Animação da aniversariante

Roberta Lima, Mirna Nemetala, Pedro Freitas, Mabel, Moisés Alencastro e Lidiane Moraes

Saluana Bonfim, Tehani Telles, Mabel e Fabiola Pinheiro

Korea, Garzi Cavalcante, Roberta Lima e Mirna Nemetala

Rafael Padrão, Mabel e Sandervan Galvão

Mabel, Marcelo Muniz e família

Foi fervido o Carnaval da Juh promovido pela pela influenciadora digital acreana Juliana Vellegas que aconteceu sábado (8), no AFA Jardim. Animação foi a tônica da noitada que rolou até altas horas. Na foto, Márcia Abreu, Moisés Alencastro, Cláudia Souza, Ju Vellegas, Meyre Manaus, Anny Alvez e Rizomar Araújo.

Na noite de domingo (9), Joaquin Phoenix ganhou seu primeiro Oscar de melhor ator em sua atuação no filme Coringa. Ele brilhou e deu um dos discursos mais emocionantes da premiação.

*** Numa fala engajada o ator comentou sobre o fato de o ser humano ter o hábito de explorar minorias sociais, e afirmou que “nos desconectamos demais do mundo natural”. Phoenix ainda defendeu os direitos das mulheres, dos negros, dos LGBTQIA+, dos indígenas e dos animais. Pediu compaixão entre as pessoas para que elas ensinem umas às outras a serem melhores. Foi aplaudido longamente de pé pelo público presente. Muito, mas muito merecido.

Em noite marcada pelo ativismo e discursos engajados, o longa sul-coreano dirigido por Bong Joon-ho surpreende o mundo e é consagrado no Oscar 2020. Além de Melhor Filme, a produção ganhou como Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção.

*** Para celebrar esse feito da arte cinematográfica, o projeto Cine Teatro Recreio AC por meio de Yaneramai Films, com o apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour volta a exibir o filme de hoje (11) até sábado (15), às 17h e 19h30, no Cine Teatro Recreio. Ingresso: 8 e 16 reais.

Neste mês, os artistas do Teatro Candeeiro levam jogos teatrais, cantigas de roda e brincadeiras tradicionais para sete bairros de Rio Branco. As sociais – nome dado às atividades artístico-culturais do grupo –, começaram na sexta-feira (7), na Rua Barbosa Lima do Bairro da Base.

***Mantendo o horário, a agenda ainda promoveram contatos com os moradores da Baixada da Habitasa (8), da Cadeia Velha (9). Dia 14, na Cidade Nova e dia 15, no Quinze e finaliza com edições simultâneas no Triângulo Velho e na Seis de Agosto, ambas no dia 16 de fevereiro.

***Criado em 2016, o grupo valoriza a dramaturgia acreana, experimentando textos de veteranos e de jovens autores, além de formar atores e estabelecer parcerias que potencializem a produção teatral independente. ( André Lima)

A atriz Oona Chaplin, que interpretou “Jeyne Westerling”, par de “Robb Stark” em Game of Thrones, passou alguns dias em uma imersão cultural na aldeia indígena Benki Ashaninka, localizada na fronteira do Acre com o Peru. De lá, Oona seguiu para Machu Picchu, no Peru.

Baile de Máscaras

Vai ser louca a corrida atrás das máscaras. Tudo porque na próxima sexta-feira (14), no Gran Reserva, promoter Meyre Manaus promove o tradicional Baile das Máscaras 2020. A folia promete muita animação e maior número de gente bonita e elegante por metro quadrado da terrinha. No palco Banda Karibe, DJs e bateria da Escola de Samba 6+. Informações e reservas: 99962- 8282.

Pré-Carnaval do Porto

Carnaval, feijoada, roda de samba, caipirinha e cerveja. Quer combinação melhor? Pois neste sábado (15) vai rolar tudo isso – e mais um pouco – no “Pré-Carnaval do Porto”, no Hotel Villa Rio Branco, no Calçadão da Gameleira. O agito aconteça a partir das 12 horas e será animado por Brunno Damasceno. Ingresso: R$ 50 por pessoa. Mais informações: 99985-5037.

Vem aí

Levante a mão quem está ansioso para a roda de samba que vai rolar domingo (16), a partir das 16 horas, no Point do Pato! Brunno Damasceno é o responsável de colocar a turma pra sambar. A domingueira promete!

Bloquinho da Mamis

Vai ter muito confete, serpentina e diversão no Carnaval armado para a criançada no Bloquinho da Mamis, domingo (16), a partir das 16 horas, no Zero a Doze Park. Atrações: banda, Dj e desfile para escolha da Madrinha do Bloquinho da Mamiss. Tudo isso em um amplo espaço com atividades que estimulam crianças e adultos a se divertirem juntos, com muita imaginação e criatividade.

***Venda de abadá: na loja G Cunha Fantasia, Papelaria Exclusivite e Zero a Doze. Valor R$40 com direito ao parque, pipoca e refrigerante liberado. Um super programa para curtir com toda a família.

Via Verde Shopping

O Via Verde Shopping convidou comunicadores, colunistas sociais e influenciadores digitais para compartilhar novidades durante um café da manhã com o superintendente Rômulo Rocha, no próximo sábado (15), às 08h30, na Sala Premium do Cine Araújo. No evento será compartilhado as novidades e projetos do empreendimento para 2020.

Fotografia

O repórter fotográfico Marcos Vicentti irá ministrar o Curso Fotografia para Celular, no próximo dia 16. O objetivo é apresentar as técnicas do universo fotográfico digital para você produzir fotos com qualidade com os recursos em mãos. As inscrições devem ser feitas pelo telefone: (68) 98421-9899.

Beijinho

A nova linha Cuide-se Bem Beijinho, do Boticário, traz uma fragrância floral surpreendente com inspiração no beija-flor, o pássaro mais apaixonado no mundo pelas flores. Extrato de flores e manteiga de karité promove uma hidratação profunda e garante rápida absorção na peles secas e extra-secas. O lançamento conta com loção hidratante, sabonete, desodorante, creme para as mãos e bodysplash.

E para o carnaval

A linha Intense do Boticário apresenta produtos veganos e cheios de brilho para o Carnaval inspirados nas tendências de cores e efeitos para a festa mais esperada do Brasil. O iluminador, pó facial, lápis neon multifuncional, delineador, adesivo facial e a pochete repleta de glitter é a dica da vez para quem quer praticidades e uma explosão de cores para os dias carnavalescos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost