O ator Lenine Alencar, dirigente da Federação de Teatro do Acre (Fetac), acaba de confirmar a morte de seu colega Tancredo Silva Lima. Ele foi encontrado morto neste sábado de Carnaval (22), em sua residência e há evidências de que o ator tenha cometido suicídio, já que apresentava um quadro de depressão agudo. Tancredo ficou conhecido por interpretações como a “Velho Justino” e ganhou prêmios por sua atuação. O ator tinha 57 anos de idade.
A Fetac emitiu nota de pesar pelo falecimento. Amigos do ator informaram que Tancredo lutava contra a depressão, agravada por outros problemas de saúde, como o diabetes. Desempregado e sem trabalho ultimamente, ele chegou a vir às redes sociais com pedido de ajuda financeira para adquirir os remédios de que necessitava.
As evidências e o histórico de Tancredo fizeram os amigos ea própria polícia a concluírem que a morte se deu por suicídio, com ingestão de substâncias ainda não conhecidas – a perícia ainda faz exames no cadáver. Em 2017, ele já habia tentado suicídio mas foi socorrido a tempo.
“Justino”, seu personagem mais conhecido, era um ancião incomodado com os avanços tecnológicos e com a modernidade. Seus questionamentos, no entanto, viravam piada. O último ato do ator, no entanto, foi de tragédia.

