22 de abril de 2024

Autoridades, amigos e familiares dão último adeus a Luís Pereira e Sansão Ribeiro

Foram sepultados no fim da tarde desta segunda-feira (17), no cemitério Morada da Paz, os corpos do ex-prefeito de Plácido de Castro, Luiz Pereira, e do ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Sansão Ribeiro. O primeiro foi vítima de um câncer no pâncreas, doença descoberta há cerca de 10 anos. Já o professor partiu de causas naturais, embora estivesse lutando contra complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) desde dezembro.

Os corpos foram enterrados debaixo de uma pequena chuva, sob olhares atentos de admiradores, autoridades e principalmente de familiares.

Túmulo de Luiz Pereira, no Morada da Paz / Foto: Wania Pinheiro

Antes do adeus do ex-prefeito de Plácido de Castro, foi feita a oração do Pai Nosso em homenagem ao seu legado. Pereira morreu na madrugada desta segunda-feira (17), em um dos leitos do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco (AC), aos 70 anos de idade. Em São Paulo, no ano passado, em pleno hospital, sofreu um AVC e desde então teve o estado de saúde agravado em razão da doença.

Já no último adeus do ex-reitor da Ufac, estiveram presentes o ex-governador Tião Viana (PT) e a esposa Marlúcia Cândida, além da ex-chefe da Casa Civil Márcia Regina, filha do falecido.

Família e amigos se despedem de Sansão Ribeiro / Foto: Wania Pinheiro

Sansão Ribeiro partiu aos 76 anos de idade, também em um dos leitos do Hospital Santa Juliana. Ligado do departamento de Economia, comandou a universidade entre 1988 a 1992.

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), compareceu a ambos os sepultamentos. Ela cumprimentou os familiares dos dois falecidos e deixou sua mensagem de apoio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost