18 de abril de 2024

Bicampeão olímpico é acusado de abuso sexual pela sexta vez

Steven López, lutador americano de taekwondo e bicampeão olímpico, foi acusado mais uma vez de abusar sexualmente de uma mulher. Em matéria publicada pelo jornal “The Daily Beast”, a atleta canadense Audrey-Ann LeBlanc afirmou que foi estuprada pelo lutador em 2010. Esta é a sexta acusação envolvendo López – seu irmão, Jean, ainda foi acusado por outra mulher.

De acordo com Audrey-Ann, a situação aconteceu na cidade de Dallas, em maio daquele ano. Ela já havia se relacionado consensualmente com Steven, e ambos se encontraram novamente durante um torneio.

Audrey-Ann afirma que, ao chegar à casa do lutador, bebeu uma mistura de isotônico com vodca, oferecida por Lopez, e ficou incapacitada de reagir. Foi aí, então, que o lutador de taekwondo a levou para uma sala com dois de seus amigos, onde teria ocorrido o estupro. Um dos homens envolvidos teria tentado introduzir o pênis na boca da atleta no ato.

– Ele disse algo como “Está tudo bem”, começou a me beijar e me puxou para a cama – disse Audrey-Ann ao jornal.

Steven Lopez é um dos grandes nomes do taekwondo americano — Foto: Harry How/Getty Images

Steven Lopez é um dos grandes nomes do taekwondo americano — Foto: Harry How/Getty Images

A atleta canadense afirmou que não se lembra de muitos detalhes da noite e que acordou em seu próprio hotel no dia seguinte, sem vestir calças e com dores na cabeça.

Howard Jacobs, advogado dos dois irmãos, negou todas as acusações à “USA Today Sports” e disse que nenhum deles foi procurado pelo Departamento de Justiça responsável até o momento. Em entrevistas anteriores à acusação de Audrey-Ann, López também disse que não cometeu estes atos.

Em 2018, Steven e Jean López (que também era seu treinador na ocasião), foram acusados de abuso sexual por seis mulheres. Eles chegaram a ser banidos do esporte pela organização “SafeSport”, mas as punições foram retiradas após as mulheres que registraram as queixas se negarem a prestar depoimento.

No entanto, a World Taekwondo, federação internacional da modalidade, decidiu manter a suspensão aos atletas por considerar que a decisão “serve aos interesses do esporte e dos atletas em questão”.

Apesar de competir pelos Estados Unidos, Steven López nasceu na Nicarágua. Atualmente com 41 anos de idade, ele conquistou três medalhas olímpicas: foi ouro em Sydney (2000) e Atenas (2004), e ficou com o bronze em Pequim (2008).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost