20 de abril de 2024

Cliques da folia carnavalesca, baile infantil e aniversário da Lívia Maia; confia a coluna

O resgate do inocente Carnaval de Rua, Anitta é diva consciente usando modelitos defendendo a fauna. O day after com ressaca e um visitante perigoso, e um acróstico pra reflexão. Leia na coluna On Line de Beth Passos.

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, feliz da vida no Centro de Convivência da Pessoa Idosa “Cosme Morais”. De fato, ela tem motivos para festejar, pois a Folia de Momo transcorreu em clima de paz no centro e nos bairros da Capital.

Pela segunda vez campeão do Carnaval 2020, de Rio Branco, o “Bloco Unidos do Fuxico”, para a alegria do presidente Welington Fraga.

Estavam elegantérrimas Sayonara Moura, Meyre Manaus e Thais Braga no clima do Baile de Máscaras.

O casal Mirian e Marcelo Dias escolheu Salvador para curtir o carnaval.

O colunista social Gigi Hanah caiu na folia da Marquês de Sapucaí com as amigas Raquel Poersh, Igara Formigueri e Isadora Morais.

O primeiro “Bloquinho da Mamis” foi realizado dia 16, consagrando-se em grande sucesso. A criançada presente estava vestindo os abadás do evento e as mamães presentes caíram na folia também.

Acompanhando seus pequenos foliões, Fabíola Pinheiro e Ana Sofia Vasconcelos.

Meyre Manaus e Patrícia Dossa com seu pequeno folião no “Bloquinho da Mamys”.

Que tal um ecossistema só pra você? Embora tenham cara de mini jardins do futuro, eles datam de séculos passados. São da época Vitoriana. Em Rio Branco, uma loja especializada com terrários de todos os tamanhos. Veja a reportagem com Ingrid Mendonça no meu IG. @beth_news

A querida Elisângela Rocha foi a aniversariante do dia 26. Muita luz e sucesso à futura psicóloga. No flash News com o maridão Luiz.

O casal Fernando e Isabelle Maia feliz da vida no aniversário da filha Lívia. Happy Birthday!

Lívia com os pais e os avós maternos e paternos e o tio Enzo Araújo.

Outro aniversariante do dia 26 foi o empresário João Albuquerque. Na foto com a esposa Patrícia. Vida longa!

News

*Sexta feira, 28, será inaugurado o Royal Restaurante & Gastrobar, agora sob a direção de Lázaro Pessini. Um coquetel com apresentação dos drinks será servido, bem como o cardápio, a convidados e à imprensa. Bons ventos!

*Depois de causar na festa do Oscar 2020, usando um vestido no valor de 16 mil reais, a cantora Anitta causou no carnaval ao se inspirar em animais para fantasias nos palcos onde se apresentou. Entre os “homenageados”, o Panda, abelha, sapo, cobra, cavalo-marinho e lagarto estiveram presentes nas roupas da cantora em diferentes festas e shows.

*E a cantora Claudia Leitte chamou atenção dos foliões no circuito Barra-Ondina ao desfilar com seu bloco Blow Out na sexta-feira, dia 21. A cantora fez uma homenagem à Madonna em seu figurino, como parte das celebrações às mulheres que fazem história. Irritados, os fãs de Madonna taxaram: “Essa baiana não cansa de passar vergonha”.
*O Brasil acordou da ressaca do carnaval 2020, com o dólar nas alturas e a confirmação da chegada do Coronavírus. Um homem de 61 anos vindo da Itália manifestou sintomas da epidemia dois dias depois de desembarcar no país.

*A identificação do paciente zero com o novo coronavírus no Brasil ― termo usado para descrever a primeira pessoa infectada por uma determinada doença vira l― impulsionou a criação de uma rede de ações coordenadas para evitar uma rápida propagação do vírus no país.

*As autoridades de saúde e pesquisadores brasileiros começaram a traçar o padrão de comportamento do coronavírus num país tropical, algo ainda inédito. E esperam que a possível disseminação dele no Brasil seja mais lenta do que nos países do hemisfério norte por conta do verão, quando há temperaturas mais elevadas, um ambiente adverso ao coronavírus, e quando as pessoas tendem a ficar menos juntas em locais fechados que no inverno.
Também se prepara para disponibilizar máscaras e outros insumos em unidades de saúde de todos os Estados, se antecipando ao provável aumento da demanda.

*Equipe responsável pela limpeza da capital acreana recolheu cerca de 30 toneladas de lixo nas cinco noites de carnaval. Os materiais mais recolhidos durante o período foram plásticos e latas, e os locais onde havia maior concentração de resíduos, foram no carnaval do Novo Mercado Velho, centro e bairro Vila Ivonete.

*O carnaval nos bairros, organizado pela prefeitura de Rio Branco, em vários bairros da capital resgatou a inocência dos antigos carnavais, com as famílias reunidas, adultos e crianças no mesmo espaço fantasiados e felizes.

*Na globalização da indiferença que atinge nossa sociedade qual nosso grau de compaixão e cuidado com o próximo. Esse foi o gatilho da Campanha da Fraternidade: um convite para valorizar a vida e o amor ao próximo, “Fraternidade e vida: Dom e Compromisso”.

Controle

Tenho fé. Mas não permito instrumentalizar.

Tenho bondade. Mas não permito abusar.

Tenho amor. Mas não permito submeter.

Tenho otimismo. Mas não permito iludir.

Tenho alegria. Mas não permito ridicularizar.

Tenho medo. Mas não autorizo dominar.

Tenho total consciência do meu caráter. Dos meus limites. E só a mim, me cabe superar. Não concedo a ninguém o direito de julgar.

Beth Passos

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost