25 de abril de 2024

Em meio a novela, veja como Dorival Júnior pode armar o ataque do Athletico

A “novela Rony” se arrasta nas últimas semanas e segue sem definição. Ainda sem renovar o contrato com o Athletico, o atacante tem proposta do Palmeiras e também está na mira do Atlético-MG. Rony tem treinado normalmente com o grupo rubro-negro, mas tem o futuro incerto.

O técnico Dorival Júnior diz que conta com Rony. Segundo o comandante rubro-negro, o camisa 7 é “fundamental” e o clube não teria um substituto se ele fosse negociado.

– Conto bastante com o Rony. O Rony seria um jogador fundamental para o nosso grupo. Tivemos várias perdas de jogadores importantes, mas, no mercado, neste momento, não teríamos um substituto para o Rony e nem estaríamos mapeando esse jogador porque tínhamos a convicção de que as coisas aconteceriam positivamente. Espero que assim aconteça – falou Dorival no sábado.

Se Rony sair, porém, Dorival terá que mexer no ataque. Carlos Eduardo, contratado por empréstimo do Palmeiras, surge como principal candidato. O jogador de 23 anos atua justamente pela esquerda e tem um estilo semelhante ao camisa 7, com velocidade e drible.

Carlos Eduardo não vive um bom momento e tenta recuperar o futebol dos tempos de Goiás após uma temporada discreta pelo Palmeiras. E, após se machucar durante a pré-temporada, ele ainda aguarda a primeira chance em uma partida oficial com Dorival Júnior.

As variações, porém, podem ir muito além dessa mudança. Marquinhos Gabriel pode jogar nas quatro posições (como meia, pelos lados ou até como camisa 9). E Vitinho pode jogar dos dois lados, brigando com Rony e Carlos Eduardo na esquerda ou com Nikão na direita.

O grupo de aspirantes oferece mais opções para o setor ofensivo. Jáderson é outro candidato para a ponta esquerda. E Pedrinho – artilheiro do Campeonato Paranaense, com seis gols – pode disputar a posição de centroavante com Bissoli e Marquinhos Gabriel.

Nomes como Breno Lopes, Reinaldo, Jajá, Vinícius Mingotti e Julimar correm por fora na briga por vaga, mas podem ganhar pontos na sequência do Campeonato Paranaense.

Vale lembrar que, além das opções caseiras, o Athletico está de olho no mercado. A diretoria rubro-negra busca – pelo menos – mais três reforços para 2020, um deles justamente para o ataque.

O que o Athletico deve fazer com o atacante Pedrinho?

O setor ofensivo ainda busca a formação ideal, e os números ligam o alerta. O Athletico tem apenas um gol – marcado pelo zagueiro Lucas Halter – em dois jogos oficiais do time principal.

O próximo compromisso do Athletico – e a chance para Dorival corrigir o ataque – será contra o Cascavel CR. O jogo está marcado para 17h de sábado, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost