Deputados divergem sobre projeto que visa devolver servidores da segurança ao governo

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Gehlen Diniz (Progressistas), usou a tribuna na semana para defender o projeto de autoria do Poder Executivo que visa devolver para seus devidos postos de trabalho os servidores da segurança pública, no caso, polícias militares e civis.

Diniz destacou que o PL visa organizar a legislação. “O governo vai enviar uma matéria n° 355. Nele diz que os servidores pertencentes aos quadros de pessoal e segurança pública não poderão ser cedidos ressalvados os cargos”, explicou.

O Progressista ponderou que essa medida é necessária e precisa ser aprovada. E destacou que a matéria não cabe críticas. “A legislação visa regularizar e organizar a estrutura. Isso é um esforço do Poder Executivo para melhorar e reforçar a segurança contra o crime”, salientou.

Mas o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) considera a matéria mais um blefe do governo. “É necessária a medida. Eu vivi isso no governo Jorge Viana e não deu certo”, enfatizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost