Diniz exalta Daniel Alves: “Primeiro a chegar ao CT e último a levantar das refeições”

Daniel Alves fez de tudo na goleada do São Paulo sobre o Oeste, por 4 a 0, neste domingo: abriu o placar com um voleio, fez o segundo depois de ter roubado a bola no campo de ataque, foi decisivo na armação e na marcação.

Mas, para o técnico Fernando Diniz, tão ou mais importante do que isso, é o que o camisa 10 faz durante a semana, no dia a dia do Centro de Treinamento do clube, quando inspira seus companheiros pelo exemplo.

– O Daniel é um cara que, com o currículo que ele tem, poderia ter um comportamento diferente. [Ele] continua com o mesmo desejo de ganhar, com consciência coletiva, que gosta de fazer os outros jogarem bem. Ele é o último a sair da mesa nas refeições, é o primeiro a chegar no CT, cuida da nutrição, cuida do corpo. É um cara de grande talento, mas que faz questão de exaltar a coletividade. E isso é muita coisa.

Capitão da seleção brasileira, Daniel Alves fez quase toda a carreira como lateral-direito. Mas no São Paulo tem atuado como meio-campista, ora mais atrás, dedicado a iniciar as jogadas, ora mais perto dos atacantes. Neste ano, é o artilheiro do time com quatro gols. Para Fernando Diniz, a versatilidade do camisa 10 é um grande trunfo.

– Ele está consolidado dentro do time. Posso usá-lo em outras funções, inclusive na lateral, mas se encontra muito bem na posição em que está jogando. Foi ganhando consciência tática daquilo que eu pretendo, é o jogador que mais pega na bola no time, provavelmente é o jogador que mais pega na bola no campeonato. É muito criativo e a principal liderança. O que ele ajuda é uma enormidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Diniz exalta Daniel Alves: “Primeiro a chegar ao CT e último a levantar das refeições”