Enquete com 6 mil internautas mostra Mazinho Serafim derrotado em Sena Madureira

Em Sena Madureira, município a 143 quilômetros da Capital Rio Branco, respira-se política em meio à festa de momo. A propósito, nos bares, clubes ou mesmo nas ruas, em meio à folia, não se falava em outra coisa senão na possibilidade de o atual prefeito Mazinho Serafim, virtual candidato à reeleição pelo MDB, vir levar uma surra de votos dos adversários nas eleições vindouras.

Uma enquete feita Portal YacoNews no Facebook, elaborada entre os dias 18, 19, 20 e 21 deste mês, da qual participaram mais de 6 mil internautas, mostrou que Mazinho Serafim, que vem anunciando que ganha às eleições sobre qualquer um dos adversários que têm se apresentando, perde em todos os cenários pesquisados – a única exceção é quando a enquete coloca o prefeito numa hipotética disputa com o vereador Josandro Cavalcante. Neste cenário, segundo os números, Mazinho Serafim ganharia com uma diferença de 10% dos votos.

Mazinho x Josandro

Nos demais cenários, é peia no prefeito, muita peia. Em Sena Madureira, a ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB), o deputado estadual e líder do Governo Gehlen Diniz (PP), a publicitária Charlene Lima (PTB) e o diretor do Depasa (Zenil Chaves (PSL) – todos são contra o prefeito e têm um pacto entre si de que aquele que for escolhido, terá o apoio dos demais para enfrentar o prefeito. O PSDB já definiu que sua candidata é Toinha Vieira, com a possibilidade de Charlene Lima vir a ser vice.

Toinha Vieira, na comparação do YacoNews, ganha de Mazinho por 50.3%, contra 47.7%. O prefeito também perderia para Gehlen Diniz a 49 % a 51%, e para Charlene Lima a 53% a 47%. Para Zenil Chaves, a diferença em relação ao prefeito e o diretor do Depasa é de 44% a 56 % – a maior diferença na enquete. O Portal também simulou uma eventual disputa apenas entre Toinha Vieira e Gerlen Diniz ou Charlene Lima. A pré-candidata do PSDB chega empatada com a pré-candidata do PTB.

Charlene x Toinha

Em Sena Madureira, não há segundo turno. A enquete não tem valor de pesquisa eleitoral, advertiram os dirigentes do Portal YacoNews.

Veja as outras comparações: 

PUBLICIDADE