Ícone do site ContilNet Notícias

Entulhos acumulados no Hospital do Câncer atraíam animais peçonhentos

Por LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Hospital do Câncer/Foto: Reprodução

Materiais inservíveis acumulados na área externa do Hospital do Câncer, em Rio Branco, estavam atraindo cobras e outros animais peçonhentos. O setor de serviços gerais da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) já retirou os objetos na manhã desta quinta-feira (13). Entre os entulhos estavam escadas, armários, cadeiras, mesas e prateleiras danificadas.

Os itens também acumulavam água parada das chuvas e criavam um ambiente favorável para a proliferação do mosquito Aedes aegypt, transmissor da febre amarela urbana e da dengue, doença que neste ano tem registrado altos índices de casos no Acre.

O chefe dos serviços gerais da Sesacre, Carlos Alberto Maia, afirmou que muitos dos objetos recolhidos foram adquiridos na administração passada. Explicou ainda que o trabalho de retirada de entulhos patrimoniais é rotineiro e segue uma programação, mas, como há muitas unidades de saúde em todo o Estado, não é raro haver acúmulo.

“Esses materiais serão encaminhados para o setor de patrimônio da Sesacre. Lá, os funcionários observarão o que pode ou não ser reaproveitado e consertado”.

Sair da versão mobile