Ícone do site ContilNet Notícias

Gladson aciona PF após denúncia de deputado sobre corrupção de agentes públicos

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Uma denúncia do deputado estadual Fagner Calegário (PL) feita na terça-feira (18), durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde agentes estariam, em nome do governo, cobrando 20% para liberar pagamentos pendentes a empresários, fez com que o governador Gladosn Cameli (Progressistas) encaminhasse a denúncia à Policia Federal para que os agentes possam realizar uma investigação e solucionar o caso.

Cameli revelou ao ContilNet que acionou a PF ainda na quarta, logo após a reunião com os deputados estaduais da base governamental. “Na reunião, eu perguntei ao deputado que pudesse dar nome aos bois [os envolvidos], no tocante à denúncia”, declarou.

Segundo palavras do chefe do Executivo, caso as investigações apontem os supostos envolvidos no esquema criminoso, eles serão imediatamente afastados e deverão responder criminalmente. “Não vou tolerar corrupção na minha gestão. Por isso, perguntei os nomes dos quatro acusados de oferecer propina para que eu possa afastá-los imediatamente”, argumentou.

Na sessão, Calegário acionou a tribuna e disse que existem pessoas em nome do governo procurando empresários e cobrando propina de 20% para que sejam realizados pagamentos pendentes.

“Eu vou logo falando. Eu quero que alguém do governo diga que eu tenho que provar. É bom que vamos prestar esclarecimentos no foro legítimo, que é a polícia. Existe gente em nome do governo pedindo 20% para poder resolver questão de pagamento. Isso é muito grave”, declarou, deixando os deputados intrigados.

Sair da versão mobile