Ícone do site ContilNet Notícias

Gladson parece não ter dado confiança ao pedido de Rocha sobre exoneração de Lucas

Por REDAÇÃO CONTILNET

Em Cruzeiro

Lá pelo Juruá é o prefeito Ilderlei Cordeiro quem reuniu os servidores públicos da prefeitura, em praça pública, para se defender das acusações impostas pela Polícia Federal na Operação Presságio. Os serviços do município foram paralisados durante decisão ousada do chefe do executivo na manhã de segunda-feira (17).

Facções institucionalizadas

Continua repercutindo no meio jurídico as ações entre os grupos que comandam o sindicato e a Associação dos Policiais Penais. A Justiça foi chamada para mediar os conflitos até aqui ideológicos, o que é lamentável para a política de segurança pública do estado, que já sofre com a violência nas ruas.

Ele ficou

O governador Gladson Cameli parece não ter dado confiança para o pedido do vice-governador Major Rocha de exoneração de Lucas Gomes. O policial penal continua respondendo pelo Iapen, com um pé dentro e outro fora. Nunca se viu uma direção tão conturbada.

Jorge sendo Jorge

Não se viu nenhuma novidade na entrevista concedida pelo ex-senador Jorge Viana para um site local e suas análises à gestão Cameli. No Palácio Rio Branco, o assunto foi visto como normal, visto que o ex-governador continua com um discurso de ódio. “Perdeu uma oportunidade de contribuir com o estado sendo propositivo”, disse um assessor palaciano.

Amnésia

O ex-senador fala de uma suposta gestão sem rumo, mas, parece ter esquecido que seu irmão, Tião Viana, entregou o governo para a atual gestão dando calote nos servidores públicos!

Memória de peixe

Jorge parece ignorar os resultados da política de florestania dos últimos 20 anos da gestão petista no Acre. Hoje o estado tem 10% de sua população desempregada, 45 mil desalentados e quase 100 mil vivendo na informalidade. Não dá para creditar esses dados à atual gestão, né?

Muito Zen

Autor de várias proposições na área de cultura e educação na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Daniel Zen (PT) avaliou a situação da Segurança Pública do Estado e apresentou sugestões que considera essenciais para melhoria.

Propostas

Entre as propostas, o parlamentar sugere a implementação das diferentes modalidades de bolsas de assistência estudantil já previstas na Lei Nº 3.129/2016, que dispõe sobre a criação do Programa Institucional de Bolsas para Educação Básica e Educação Profissional, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

O Acre é tech

Os investimentos agropecuários no setor de agricultura mostram que o estado vive um novo momento. O empresário Jorge Moura, aos 70 anos, otimista, alegre e empreendedor, é um exemplo de que as coisas estão no rumo certo quando o assunto é soja, um produto de liquidez imediata.

Alianças

Todos os partidos buscam alianças nos bastidores para a eleição majoritária deste ano. O PSDB parece caminhar sozinho. Anotem aí o que já está construído: MDB e PSD, Progressistas e DEM. O Solidariedade deve anunciar alianças até o dia 15 de março, não vai caminhar sozinho.

Brigando com a imprensa

O deputado Antônio Pedro (DEM) e o filho, Ailson, escolheram um caminho nada recomendável em ano político: a briga com a imprensa. É preciso separar o joio do trigo. Com sapato alto não se chega em lugar algum e isso já foi comprovado na eleição anterior.

Luto no Abunã

O ex-prefeito Luiz Pereira foi uma das maiores expressões políticas da região do Abunã e uma das pessoas mais queridas em Plácido de Castro. O seu falecimento é uma perda para as famílias do município.

Tirem o cavalo da chuva

Os tucanos esperam pela benção do Palácio Rio Branco no primeiro turno para pré-candidatura de Minoru Kimpara. Ativistas do progressistas já enviaram um duro recado e aconselharam a turma azul e amarela a tirar o cavalo da chuva.

Carnaval

A política deve dar uma esfriada com a chegada do Carnaval e a entrada do bloco da alegria nas ruas, mas, volta com tudo após a quarta-feira de cinzas. Em março, serão lançadas as demais pré-candidaturas visando a prefeitura de Rio Branco.

Sair da versão mobile