O diretor presidente do Instituto Penitenciário do Estado do Acre (Iapen), Lucas Gomes, declarou por meio de suas redes sociais que a suspensão das visitas poderá se estender aos presídios do interior do Acre.
Segundo ele, em Rio Branco, as visitas estão suspensas neste fim de semana no Complexo Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, incluindo o Amaro (segurança máxima) e o presídio feminino.
Gomes enfatizou que a suspensão se deu por medida de segurança, após um suposto plano de fuga que teria sido organizado por detentos e por pessoas que estão fora do ambiente prisional.
“As proibições podem também se estender aos presídios do interior, a depender da situação de cada unidade”, declarou.
Neste fim de semana devem ser realizadas inspeções em celas do presídio Estadual em busca de coibir qualquer tentativa de fuga planejada pelos criminosos.

