A Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu uma notificação do Ministério da Educação (MEC) para que não usasse os dados referentes a divulgações de listas de esperas. O órgão retirou os dados do ar e solicitou que a universidade fizesse o mesmo. Em virtude disto, a universidade acreana emitiu um comunicado, na tarde desta sexta-feira (7), avisando os candidatos que a divulgação da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi adiada para segunda-feira (10).
“Para garantir lisura e total correção da divulgação dessas informações, solicitou-se aguardar a lista de espera definitiva, que será disponibilizada na próxima segunda-feira, 10”, informa o comunicado. O MEC também divulgou uma nota confirmando a lista para a mesma data. Porém, não esclarece os motivos.
Estudantes de todo o país já teceram inúmeras reclamações por conta de diversos erros do sistema. Nas redes sociais, alguns inclusive já acreditam que esse pode ser o mais novo problema. A Ufac, assim que liberar os novos nomes, deve atualizar o cronograma do processo seletivo com vagas para as próximas turmas.