Miss Acre é recusada em vaga de deficiente na Ufac: “Não foi comprovada”

Miss

Hyalina Lins, Miss Acre 2018, foi classificada na 2ª chamada do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2019 na vaga destinada a deficientes físicos, teve sua entrada indeferida pela Universidade Federal do Acre. A instituição divulgou o indeferimento na quarta-feira (19).

Decisão da Ufac

Ela alegou 20 graus de miopia. Para a instituição, “não ficou comprovada a existência de deficiência elegível para a política de ação afirmativa”.

Fim de semana com frio polar

Previsão é de chuvas/Foto: Reprodução

Friale: “A primeira onda de frio polar de 2020 chega nesta sexta-feira (21), no fim da tarde ou nas primeiras horas da noite, declinando a temperatura no Acre, Rondônia, Mato Grosso (sul, sudoeste e oeste), Amazonas (sul e sudoeste), Bolívia (planícies) e Peru (região de selva)”.

Alerta de temporais

Friale ainda conta em seu blog, O Tempo Aqui que, nesta sexta-feira e no sábado, as condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de temporais, com chuvas intensas, raios, ventanias e queda pontual de granizo.

Calor intenso nesta quinta-feira

Ele termina: “Nesta quinta-feira (20/2/2020), o calor será intenso na região, devido à aproximação da frente fria, podendo ocorrer chuvas fortes, com trovoadas”.

Primeira mulher na presidência do TST

A ministra Cristina Peduzzi tomou posse ontem como nova presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Esta é a primeira vez que o tribunal, criado em 1946 – mas registra a primeira composição com presidente e vice somente a partir de 1948 – é presidido por uma mulher.

Bom dia!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Miss Acre é recusada em vaga de deficiente na Ufac: “Não foi comprovada”