Morre ‘Dr. Montenegro’, pioneiro da medicina no Vale do Juruá

Será sepultado nesta quarta-feira (19), no Cemitério “Parque da Paz”, em Cruzeiro do Sul, o médico Manoel Braga Montenegro, que faleceu na última segunda-feira (17), aos 91 anos de idade. Nascido às margens do rio Liberdade, na região da divisa dos municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o médico era formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Belo Horizonte (MG). Formado, voltou ao Juruá e se tornou pioneiro da medicina na região.

O barco hospital construído pelo então governador Orleir Cameli, em 1995, atualmente utilizado pela Marinha do Brasil, leva o nome do médico.

O Sindicato dos Médicos do Estado do Acre e o governo do Estado emitiram nota de pesar pelo falecimento do médico. “O Governo do Estado rende homenagens póstumas a este médico ilustre que dedicou sua história de vida ao Acre. Que neste momento de dor, a fé e a solidariedade sejam fontes de esperança e consolo para toda a família enlutada”, escreveu o governador Gladson Cameli.

O velório está ocorrendo no Centro Educacional Adiles Nogueira Maciel (Ceanon), em Cruzeiro do Sul. Já o sepultamento está marcado para as 11 horas da desta quarta-feira, 19, no cemitério Parque da Paz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost