A deputada federal Perpétua Almeida é a nova líder do PCdoB na Câmara. O nome da acreana foi definido em Brasília na semana passada e confirmado na diretoria do partido em São Paulo na sexta-feira (14).
Com a nomeação, a parlamentar passa a liderar uma bancada de apenas oito deputados, mas que, em aliança com outras siglas de esquerda, tem feito oposição expressiva ao governo Bolsonaro.
“É uma honra coordenar a Bancada do PCdoB. Uma bancada pequena, mas com muitos líderes experientes, altiva na defesa do Brasil e dos brasileiros. Nossa tarefa não tem sido fácil: defender um país que se desmonta nas mãos de Bolsonaro, com retirada de direitos trabalhistas e precarização do trabalho”, disse a congressista, em nota.
Nas redes sociais, ela foi parabenizada por uma das maiores lideranças da sigla no país, o governador do Maranhão, Flávio Dino. “A nova líder do PCdoB na Câmara é a deputada Perpétua Almeida, que já pela 4ª vez representa a população do Acre em Brasília. Uma voz importante da Amazônia. Parabéns”, escreveu o gestor.
Da bancada do Acre, formada por oito parlamentares, Perpétua é a única voz de esquerda e de oposição ao governo federal.
