26 de abril de 2024

Polícia abre inquérito para apurar corrupção no governo após denúncia de deputado

A Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Decor), por meio do Delegado Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, determinou a abertura de inquérito para apurar possível envolvimento em ilicitudes criminais de agentes públicos na cobrança de percentual nos pagamentos pendentes a empresários locais.

A denuncia foi feita pelo deputado estadual Fagner Calegário (PL), na tribuna da Assembleia Legislativa (Aleac) na sessão de terça-feira (18). Segundo ele, agentes públicos estão cobrando 20% para liberar recursos à empresários.

O Delegado Geral, após tomar conhecimento da denúncia, determinou que o delegado Odilon Vinhadelli Neto, titular da especializada, instaurasse inquérito para apurar as informações.

“Assim que essa denúncia chegou ao meu conhecimento, de imediato determinei ao delegado titular da delegacia de combate aos crimes de corrupção que instaurasse inquérito policial para apurar. Ainda na quarta-feira, foi dado inicio às investigações para apurar se realmente estão ocorrendo crimes dessa natureza”, declarou.

O delegado salientou que a copia da determinação do inquérito foi encaminhado ao chefe da Casa Civil do governo, Ribamar Trindade. “Encaminhamos à Casa Civil, para conhecimento, cópia da determinação da abertura do inquérito policial para apurar possíveis ilicitudes criminais, após denuncia de parlamentar”, explicou.

Maciel garantiu que após o carnaval estará ouvindo o parlamentar que realizou a denuncia para saber quem são os servidores que estão pedindo propina para realizarem pagamentos aos empresários do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost