Ícone do site ContilNet Notícias

Polícia do Acre diz que anúncio de doação de criança de um ano na OLX é falso

Por LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

É falso o anúncio de doação de criança de um ano de idade na OLX. Foi o que disse nesta quinta-feira (27) a Polícia Civil. Segundo o delegado Henrique Maciel, o órgão encaminhou um inquérito para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para saber a autoria e o intuito da publicação. As informações devem ser confirmadas em até 30 dias.

“Logo no primeiro momento, nosso corregedor começou a investigação e foi constatado que, na verdade, não havia nenhuma criança naquela situação”, esclareceu.

SAIBA MAIS:

Polícia inicia investigações sobre anúncio de doação de criança na OLX

OLX diz que usuário que estava doando bebê no Acre foi bloqueado e publicação apagada

No anúncio, publicado nesta segunda-feira (24), o autor da postagem afirmava que doaria o bebê por questões financeiras. “Nome dele é Arthur 1 aninho muito fofo”, dizia.

A publicação trazia também o número de telefone do anunciante. Algumas pessoas chegaram a entrar em contato e a polícia informou que vai ouvi-las na delegacia.

Em nota, o aplicativo de compra e venda de produtos usados afirmou que removeu o anúncio da plataforma em menos de uma hora após a publicação e bloqueou o usuário.

“A empresa reforça que o ocorrido vai contra os Termos e Condições de Uso da plataforma e está revendo seus processos com o objetivo de aumentar a eficácia dos mecanismos que impedem a publicação de conteúdos proibidos”, diz a nota. A OLX informou ainda que está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário para a apuração.

Sair da versão mobile