Presidente da Energisa diz que Eletroacre estava sucateada e anuncia investimentos

Três bilhões de reais: essa é a bagatela que a elétrica brasileira Energisa deve investir em 2020. De acordo com a agência Reuters, trata-se de um recorde, com foco em seus negócios de distribuição e transmissão, enquanto avalia também um retorno aos aportes no setor de geração.

Em entrevista à agência, o presidente da companhia, Ricardo Botelho, falou sobre esses investimentos – que englobam o Acre, principalmente. O motivo? Segundo ele, o estado faz parte da lista de localidades que tinham companhias ‘sucateadas’.

“A empresa que vai receber o maior investimento nem é a nossa maior, é a de Rondônia. Ela está em processo de transformação, reestruturação, após anos de pouco investimento. Estava subinvestida, sucateada. No Acre há um trabalho enorme de recuperação, pelas mesmas razões”, explicou Botelho.

O investimento bilionário da Energisa representa alta de quase 6% ante 2019, com mais de 830 milhões de reais para as empresas antes controladas pela Eletrobras (ELET3; ELET5; ELET6) em Rondônia e no Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Presidente da Energisa diz que Eletroacre estava sucateada e anuncia investimentos