Saiba quem retorna ao Palácio Rio Branco para ajudar na articulação política de Gladson

Vai faltar espaço

Se todos os nomes postulados se confirmarem como pré-candidaturas à prefeitura de Rio Branco, vai faltar espaço nos estúdios para um debate. O último que andou pedindo bençãos em Brasília foi o ex-deputado Jamyl Asfury.

Renuncia

Depois da esposa Sandra Asfury ter renunciado o mandato de vereadora de Rio Branco, chega a ser surpresa a pretensão do marido, ex-deputado Jamyl, de querer chegar à prefeitura da capital.

Vitória não comemorada

O diretor do IAPEN, Lucas Gomes, talvez nem comemore a decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre, de manter a sua decisão de retirada de televisores, rádios e tomadas das celas dos presídios. Lucas deve deixar o cargo a qualquer momento a pedido do vice-governador Major Rocha, que comanda o setor.

Decisão acertada

A agenda feita pelo governador em exercício, Major Rocha, na fronteira com o Acre, desburocratizando os serviços alfandegários, é acertada, e conta com o apoio do setor empresarial e comercial. 15 mil toneladas de milho deixaram de ser exportadas ano passado por causa da falta de agilidade nos serviços.

Saindo do papel

Em um tempo bem mais rápido, se observa políticas públicas importantes para que a saída via Pacífico ocorra em definitivo e não apenas no papel. A questão aduaneira é fundamental assim como a conclusão da ponte sobre o Rio Madeira e a construção do Anel Viário entre as cidades de Epitaciolândia e Brasileia.

Reunião extraordinária

O governador Gladson Cameli mandou um duro recado ao crime organizado. “Não será maior do que o Estado”, ele chega neste fim de semana e reúne a cúpula da segurança no domingo.

Osmir Lima de volta

O experiente articulador político Osmir Lima foi chamado pelo secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, para compor um conselho político do Palácio Rio Branco. O velho ativista retorna ao lugar que nunca deveria ter saído. Pela bagagem que tem, poderia ter evitado muitas barrigadas. Nunca é tarde.

Obra virtuosa

A revitalização do Igarapé São Francisco será a maior obra ambiental dos últimos anos. Quanta ironia, não? Vai ocorrer exatamente na gestão de Gladson Cameli, tido como anti-ambientalista.

Pontos para o senador

O investimento de R$ 200 milhões é mérito do trabalho desenvolvido pelo senador Márcio Bittar e sua influência dentro do governo federal. Tem um dedinho do ministro Ricardo Sales que aproveita o cenário para bater pesado em Marina Silva e na política de florestania improvisada no Acre.

Vanda Milani no foco

A deputada federal Vanda Milani tem acompanhado de perto as ações na área ambiental e vem ajudando muito na aprovação dos recursos de revitalização do igarapé.

Grupo de Trabalho

O grupo de trabalho que será montado para combater a violência é uma resposta rápida às tentativas de intervenção na Segurança Pública. O governo federal sinalizou apoio ao governador Gladson Cameli. Demonstração de prestígio e credibilidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Saiba quem retorna ao Palácio Rio Branco para ajudar na articulação política de Gladson