Secretário de Educação, Mauro Sérgio é o melhor avaliado em pesquisa da TV Gazeta

Mauro no topo

Entre os secretários, o professor Mauro Sérgio é o melhor avaliado na pesquisa, com 30% de aprovação para a educação. Notadamente, é o setor que mais apareceu no início deste ano com as notícias de doação de fardamento escolar e incremento do cardápio nas escolas, a chamada refeição extra.

Pesquisa causa frisson

Partidos se movimentam após divulgação da primeira pesquisa eleitoral em torno das eleições deste ano. Para alguns analistas, sem muitas novidades, o candidato tucano Minoru continua liderando as intenções de votos. Há quem diga que o pré-candidato indicado pelo vice-governador Major Rocha tenha crescido o bastante e a tendência é perder gorduras.

Socorro Neri

Novidade mesmo é a liderança espontânea da atual prefeita Socorro Neri, que é resultado para analistas de marketing do seu desempenho à frente da prefeitura municipal de Rio Branco. Socorro tem o perfil ideal que o eleitor da capital exige, além de carisma, tem conduzido o mandato com muita transparência.

Luz amarela no Palácio

A popularidade do governador Gladson Cameli deu uma caída que ascendeu a luz amarela no Palácio Rio Branco. A soma dos índices ótimo, bom e regular dão margem de confiança, mas, para alguns marqueteiros, essa não é mais a fórmula correta de avaliação. Portanto, 27% apenas, acham a gestão ótima ou boa.

Emprego e renda

Se no ano passado Cameli flertava na onda popular, este ano, pode-se dizer que vive um inverno de marola. A questão da geração de emprego e renda é o grande desafio. Ano passado o estado teve índices seguidos de novos postos de trabalho. Desde dezembro que esse percentual recuou, devido ao inverno e a falta de obras de grande impacto.

Na parte de baixo

No outro extremo da tabela, os pré-candidatos Vanda Milani e Thiago Caetano também comemoram índices de rejeição. Vanda disse à coluna que ficou muito satisfeita com o percentual de 5% das intenções de votos. “Não colocamos o bloco nas ruas e já somos lembrados por 5%, com menor rejeição, isso é muito bom” disse.

Não decolou

O nome de Thiago Caetano, que pode ser indicado como o preferido do Palácio Rio Branco, não conseguiu atingir os dois dígitos. Há quem acredite dentro do Progressistas, que com aval do Palácio, Thiago decole nas próximas pesquisas.

Dever de casa

O Progressistas precisa urgentemente fazer o dever de casa, escolher seu pré-candidato e colocar seu nome nas ruas. Corre o risco, se assim não fizer, de ver o bonde passar e novamente, não fazer nenhum vereador na capital.

Clima quente

O clima é cada vez mais quente dentro do grupo Progressistas. Três grupos dividem opiniões: o do Luziel Carvalho, o de Thiago Caetano e, agora, a ala pró-Bestene e Marfisa Galvão.

Dobradinha

Há quem diga que as investidas para Marfisa compor com o deputado José Bestene são infundadas. MDB de Roberto Duarte e PSD de Sérgio Petecão já tem acordo selado em Brasília, fechado pelo deputado federal Flaviano Melo e o senador Sérgio Petecão.

Interior

Essa dobradinha entre MDB e PSD vai se estender, inclusive, pelo interior do estado, em cidades, onde as siglas tem potencial de votos. Por enquanto, nem Petecão e nem Flaviano tem se pronunciado a respeito.

PSDB

Minoru Kimpara precisa trabalhar melhor suas propostas de aliança, tal favoritismo pode retrair pela falta de habilidade política na construção de um grupo de soldados fortes. Sozinho não se chega a lugar nenhum.

R7 pode surpreender

O repórter e ativista das redes sociais, conhecido como R7, pode surpreender na cidade de Tarauacá. Com muito carisma, o repórter vem conquistando apoios importantes. Politizada e tida como terra de muros baixos, a pré-candidatura de R7 pode ser uma espécie de voto protesto contra os cenários da mesmice, da velha política. É esperar os resultados, na política tudo é possível.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost