20 de abril de 2024

Sesacre faz campanha de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis

Alegria e muita diversão já se espalham pelas ruas com o pré-carnaval. E com o Carnaval chegando, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) orienta a população sobre como curtir a festa sem esquecer de se cuidar.

Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, diferentes ações de prevenção e promoção à saúde serão realizadas em Rio Branco. Na programação, orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de HIV/ aids, sífilis, hepatites virais e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST). Haverá, também, distribuição de preservativos.

Em entrevista especial para o ContilNet, a coordenadora do Departamento de Vigilância e Saúde, Suilany Souza, falou sobre o foco da campanha que visa repassar as informações de prevenção e tratamento das IST’s. Também o risco de fazer sexo sem preservativo.

Quem tem relação sexual desprotegida pode contrair uma IST, tanto por sexo vaginal quanto anal e oral. Por isso, brinque no Carnaval. Só não brinque com sua saúde. Cuide-se. Veja a entrevista completa com Everton Damasceno! #ContilNetFolia

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost