Ícone do site ContilNet Notícias

ContilNet realiza doação de equipamentos para ajudar na alimentação de pacientes do PS

Por LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

O Contilnet Notícias doou na manhã desta quarta-feira (5) mais de 200 equipos de infusão para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O material médico-hospitalar é utilizado por pacientes impossibilitados de se alimentarem pela boca.

Os utensílios foram recebidos pelo gerente do setor de Nutrição do pronto-socorro, Artur Felipe Queiroz Assis, que agradeceu o apoio. “O reforço na quantidade de equipos é de suma importância porque o produto precisa ser trocado e descartado constantemente. O estado atende normalmente a demanda, porém toda doação é sempre muito bem-vinda”.

Assis explicou que sem os equipos é impossível alimentar pacientes que dependem do material. “Vai ajudar quem precisa de dieta interal, que é a via de alimentação por sonda nasogástrica e nasointeral”.

A sócia-proprietária do Contilnet, a jornalista Wania Pinheiro, fez a entrega das doações em nome de toda a equipe do portal. Ela aproveitou para orientar as pessoas que tiverem materiais hospitalares sobrando em casa que doem ao sistema público de saúde. “Nós sabemos que o governo tem a obrigação de disponibilizar esses utensílios, mas se o cidadão puder ajudar, é bom que o faça”.

Foto: Wania Pinheiro

O assessor jurídico do PS, Eduardo Lima Celestino, acompanhou a entrega dos produtos, ao lado da diretora-administrativa Geana Ferreira, e aproveitou a visita da jornalista para falar sobre as expectativas para a gestão do Huerb em 2020. De acordo com ele, o ano começou “com o pé direito” em alguns setores, como o de Ortopedia, considerado o grande gargalo daquele hospital.

“Não temos mais pacientes no corredor. Há 39 vagas para internações ortopédicas e somente 30 estão ocupadas no momento. O mesmo acontece com o corredor do setor de Observação, que antes abrigava muitas pessoas por conta da lotação. Nossas equipes estão esforçadas para isso não aconteça mais”, finalizou.

Sair da versão mobile