Thiago Caetano será o pré-candidato do Progressistas a disputar prefeitura da Capital

Thiago oficializado

O nome do secretário de ações estratégicas do Palácio Rio Branco, Thiago Caetano, deverá ser oficializado pelo Progressistas ainda esta semana. Como a coluna sempre adiantou, a tentativa de voo mais alto do advogado Luziel Carvalho foi meramente tubo de ensaio – ele deve ser mesmo pré-candidato a vereador.

Martelo batido

O nome de Thiago Caetano foi confirmado pelo governador Gladson Cameli no seu retorno dos Estados Unidos, no início do ano, quando teve uma conversa demorada com Caetano em seu escritório particular.

Densidade eleitoral

O quebra-cabeça a ser montado agora é como dar ao técnico e engenheiro Thiago Caetano, densidade eleitoral. Bestene aposta em um arco de aliança que possa conduzir o nome do progressista, com apoio do Palácio Rio Branco, à prefeitura de Rio Branco.

Dobradinha

Ainda não se sabe qual será o marqueteiro de campanha, mas, o discurso parece estar na ponta da língua. Por onde tem passado e conversado, Caetano fala em uma dobradinha de sucesso no Estado e Município, para vencer os desafios impostos à infraestrutura da cidade.

Vanda é pré-candidata

O Solidariedade deverá esperar a festa momesca para poder anunciar oficialmente o nome da deputada federal Vanda Milani como pré-candidata. Israel até apostava na indicação de um vice progressista, hipótese já descartada.

Números internos

Progressista e Solidariedade estão animados com números em vértices diferentes. Pelo lado de Caetano, a comemoração é relacionada ao baixo índice de rejeição, o menor entre todos os nomes apresentados, o que aponta poder de crescimento. O Solidariedade fala em grandes adesões ao nome da deputada nas últimas semanas.

Pé na estrada

Israel Milani e André Hassen estão na estrada. Desde a última terça se reúnem com servidores das Unidades Ambientais ao longo da BR 364. Nesta quarta (12) eles planejam mais um mutirão ambiental no Juruá, com a previsão de atendimento para mais de 2 mil produtores.

De olho

Já tem gente se mobilizando em Brasília, de olho na presidência regional do Democratas. Coisas da política. Alan, no entanto, caminha tranquilo e vem fazendo um segundo mandato muito propositivo. É esperar as águas de março fechando o verão.

Virada de mesa

Bastou o asfalto preto cobrir as principais avenidas do município de Manoel Urbano, para Tanizio Sá cair nos braços da população. Dizem os articuladores de plantão, que o prefeito caminha com largos sorrisos pelas ruas da cidade.

Um buraco

A cidade de Manoel Urbano tinha um único buraco, as ruas principais estavam em situação de calamidade. Tanízio enxugou a máquina pública, trabalha com praticamente zero cargo comissionado e, ainda, assim, será forte para reeleição.

No Juruá

O prefeito Ilderlei Cordeiro vem dando um banho de gestão em muitos colegas. Começou com o Tribunal de Contas do Estado em seu calcanhar de Aquiles e, hoje, homologa concurso público com contratação de 500 servidores.

Novela mexicana

Segundo o governador Gladson Cameli, a Procuradoria Geral do Estado deu parecer favorável para o chamamento dos professores concursados na educação. Um total de 300. Era a notícia mais esperada pelo professor Mauro Sérgio, porque garante o ano letivo que, diga-se de passagem, nunca começou tão cedo, dia 10 de fevereiro.

Ponte sobre o rio Madeira

Outra boa notícia é a ponte sobre o Rio Madeira, que, segundo o senador Márcio Bittar, deverá mesmo ser inaugurada esse ano. O parlamentar tem trabalhado muito pela liberação de recursos em Brasília. Ele conta com certa emoção, como conseguiu salvar, no apagar das luzes, cerca de R$ 63 milhões para construção do Anel Viário entre Epitaciolândia e Brasileia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Thiago Caetano será o pré-candidato do Progressistas a disputar prefeitura da Capital