Ícone do site ContilNet Notícias

Vereador Anderson Sandro deve assumir mandato apenas na sexta-feira

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Antônio Morais (PT), informou que o vereador recém empossado, Anderson Sandro (PDT), deverá assumir a cadeira apenas na sexta-feira (14).

Segundo informações, a demora vai ocorrer devido ao atropelo ocorrido na última sexta-feira (7), quando após uma decisão judicial expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER), a vice-presidente do parlamento, Lene Petecão (PSD), acabou realizando o ato de posse. “A posse não está cancelada, mas, o que ocorre é que ele deveria ter sido empossado na terça-feira, prazo em que, Laercio seria informado da decisão”, declarou a assessoria.

Agora, Sandro deverá de fato exercer sua função de vereador apenas na sexta, ou seja, em tese, a Casa Mirim ficará com 18 vereadores até quinta-feira (13), e Laercio da Farmácia, do PRB, continua como parlamentar, provisoriamente, até transitados os tramites legais do regimento interno.

Segundo um documento, a Câmara Municipal informa que ele será oficialmente parlamentar às 9h do dia 14 de fevereiro, próxima sexta-feira, quando ocorrerá um ato solene.

 

Sair da versão mobile