Tudo começou no Carnaval de 2019, quando um grupo de amigas acreanas que estava de férias em Recife-PE resolveu fazer uma camiseta para entrar na onda dos bloquinhos. A ideia foi da publicitária Rayssa Alves, 28, que sugeriu a confecção de camisetas que brincasse com incômoda frase “O Acre existe?”.
Da ideia foram confeccionadas as camisetas contendo as frases “Made in Acre” (na frente) e “Ainda duvida que ele existe?” (nas costas). O sucesso foi tamanho, tanto com os foliões na capital pernambucana quanto nas redes sociais, que elas receberam encomendas de camisetas. Foi a partir daí que surgiu a ideia de tornar a brincadeira em um negócio rentável.
Com senso de oportunidade, Rayssa Alves convidou a empresária de moda Juliana Pejon, 35, para serem sócias em uma marca de T-shirts que enaltecessem o Acre. Para contar a história da marca “Made in Acre” e conversar sobre ‘acreanidade’ e a boa gastronomia local, nós recebemos as criadoras da marca na Casa do Rio, entre pratos da culinária acreana, que foram apresentados pela empresária Isabel Dantas. Quer saber mais sobre essa história? Corre pra dar o PLAY!
FICHA TÉCNICA
Look: Iris Tavares @iristavaresac
Joias Orgânicas: Flávia Amadeu @flaviaamadeudesign
Cabelos: Espaço Fiore @fioresaudebeleza
Entrevistadas: Rayssa Alves @rayssaalves , Juliana Pejon @pejonjuliana e Isabel Dantas @casadorioac
Edição: Danilo Pessoa @danilo_pessoa.ac
Imagens e Direção: Douglas Richer @douglasricher