A cidade começa a esvaziar e o povo está, enfim, entendendo a gravidade do coronavírus

Deserta

A cidade está cada vez mais deserta, muito mais que períodos de feriados prolongados. Sinal de que, aos poucos, a população vai entendendo o recado das autoridades sanitárias.

Federal

Na esfera federal o decreto de calamidade pública foi aprovado com facilidade, porém, uma comissão mista de deputados e senadores foi formada para, a cada 15 dias, acompanhar e fiscalizar os gastos do presidente no combate ao coronavírus. Não dá pra assinar simplesmente um cheque em branco.

Para tudo

A próxima medida a ser tomada ainda neste fim de semana é pelo fechamento de aeroportos, rodoviárias, bares e restaurantes. Governadores da região norte estão pactuando ações duras para evitar mais óbitos e descontrole da pandemia.

Boa lembrança

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) ressaltou durante votação virtual de aprovação do Decreto de Calamidade Pública, os trabalhadores que não podem cumprir o isolamento social porque atuam em áreas essenciais neste momento, a exemplo de policiais, de garis e comerciantes.

Reconhecimento

A deputada federal Vanda Milani (SD) usou as redes sociais para fazer um reconhecimento e um agradecimento dos servidores públicos da saúde que, estão na linha de frente no enfrentamento ao covid-19 no Acre.

Disposição

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) se colocou à disposição do governo do Acre para ajudar no combate à proliferação do coronavírus. O pronunciamento foi durante a aprovação do decreto de calamidade pública.

Live na terra do abacaxi

O jornalista e radialista Acioly usou as redes sociais e através de uma live, ajudou a desfazer uma série de Fake News que vem aterrorizando a população de Tarauacá. A esposa, vereadora Janaína Furtado também usou o espaço para orientar a população da terra de abacaxi grande.

Importante

A vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira (23), o que a prefeitura de Rio Branco ainda não informou é como serão vacinados os grupos de riscos, principalmente, os da terceira idade, se a recomendação é que eles não saiam de casa.

Deu samba

Brasileiro é uma espécie que precisa mesmo ser estudada. Não é que já deu samba o caso coronavírus. O vídeo viralizou pelas redes sociais. A mensagem diz que se combate esse vírus do cão, com água e sabão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

A cidade começa a esvaziar e o povo está, enfim, entendendo a gravidade do coronavírus