Ícone do site ContilNet Notícias

Coronavírus: Acre não vai receber reforço médico para lidar com vírus

Por LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

O Ministério da Saúde vai convocar 5 mil profissionais pelo Programa Mais Médicos e distribuí-los para vários estados do Brasil para tratar pacientes com coronavírus. Por não ter casos confirmados e nem suspeitos, o Acre vai ficar de fora do reforço. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Apenas municípios de maior vulnerabilidade participavam do Mais Médicos desde que o presidente Jair Bolsonaro rescindiu contrato com Cuba, que fornecia a maioria dos profissionais.

Diante da ameaça do coronavírus, que já foi declarada pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o governo decidiu incluir capitais e grandes centros urbanos no programa. A medida foi anunciada na segunda (9).

O Acre tinha, até terça, três casos suspeitos do Covid-19, mas todos foram descartados pelo governo do Estado. Em todo o Brasil, já são 52 pacientes com a doença. Os infectados estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Alagoas, Minas Gerais e Espírito Santo.

Sair da versão mobile