Alegando falta de proteção contra coronavírus, funcionários dos Correios no AC entram em greve

A partir da próxima segunda-feira (23), os trabalhadores dos Correios vão aderir à paralisação que dão o nome de “Greve Branca”. O motivo alegado pela classe é a falta de medidas de proteção contra a propagação do coronavírus.

Em nota, os Correios afirmam que já adotou medidas em vigor desde a sexta-feira (20). “A empresa passará a realizar a entrega e a coleta de malotes simultaneamente em única visita diária, para melhor aproveitamento da força de trabalho disponível na distribuição e diminuição da frequência de contato com os clientes. A empresa também suspendeu, temporariamente, a assinatura do destinatário na entrega de objetos postais e está reforçando a importância dos empregados seguirem as orientações de prevenção, bem como de agirem com o respeito, a cautela e a empatia que a situação exige, tanto no ambiente de trabalho quanto no relacionamento com os clientes”, diz a nota.

Por outro lado, os trabalhadores informaram que ainda não há medidas efetivas contra a propagação do vírus e portanto, “os empregados (as) deverão se apresentar normalmente em suas unidades, assinar o controle de ponto e não realizar nenhum tipo de atividades internas ou externas, evitando também aglomerados nas unidades. A deliberação vem para garantir aos empregados o seu direito de protestar e se proteger da doença, assim como pressionar a empresa a adotar medidas efetivas contra a propagação do coronavírus”, informa nota do SINTECT-AC,  assinada pela presidente, Suzy Cristiny da Costa.

 

PUBLICIDADE