Bancário do Amazonas de 30 anos pega coronavírus durante viagem ao Acre

Um bancário de 30 anos residente no município de Boca do Acre, distante apenas 144 quilômetros de Rio Branco, se contaminou com o coronavírus na capital acreana. Ele teria contraído a Covid-19 de uma das 23 pessoas que testaram positivo por aqui anteriormente. O caso dele será contabilizado nas estatísticas do estado vizinho.

Boletim Epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde na tarde desta quinta-feira (26) aponta que o número de infectados pelo coronavírus no Acre permanece igual. Já são 10 dias de epidemia no estado.

A média de novos casos por dia é, até o momento, de 2,3. O Ministério da Saúde vê com preocupação a situação do Acre, que, proporcionalmente, é o segundo estado do Brasil com maior incidência do vírus.

Duas pessoas seguem internadas. São elas a advogada Isabella Aparecida Fernandes da Silva, de 36 anos, uma das primeiras diagnosticadas com coronavírus no Acre, e o fundador e presidente da Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), Manoel José, de 81 anos. Todas os demais pacientes estão isoladas em casa e passam bem.

PUBLICIDADE