Um bancário de 30 anos residente no município de Boca do Acre, distante apenas 144 quilômetros de Rio Branco, se contaminou com o coronavírus na capital acreana. Ele teria contraído a Covid-19 de uma das 23 pessoas que testaram positivo por aqui anteriormente. O caso dele será contabilizado nas estatísticas do estado vizinho.
Boletim Epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde na tarde desta quinta-feira (26) aponta que o número de infectados pelo coronavírus no Acre permanece igual. Já são 10 dias de epidemia no estado.
A média de novos casos por dia é, até o momento, de 2,3. O Ministério da Saúde vê com preocupação a situação do Acre, que, proporcionalmente, é o segundo estado do Brasil com maior incidência do vírus.
Duas pessoas seguem internadas. São elas a advogada Isabella Aparecida Fernandes da Silva, de 36 anos, uma das primeiras diagnosticadas com coronavírus no Acre, e o fundador e presidente da Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), Manoel José, de 81 anos. Todas os demais pacientes estão isoladas em casa e passam bem.