Ícone do site ContilNet Notícias

Bestene afirma que não ofendeu jornalistas e manifesta respeito à categoria

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Uma grande polêmica foi criada no sábado (29), envolvendo o deputado estadual José Bestene (Progressistas) e a classe dos jornalistas do Acre. Segundo um comentário nas redes sociais, o parlamentar teria chamado os profissionais de “vagabundos de plantão”, fato que gerou revolta dos jornalistas.

Na ocasião, o Sindicato dos Jornalistas do Acre lançou uma nota pública lamentando o ocorrido e repudiando a fala do parlamentar Progressista.

No entanto, após a repercussão negativa, Bestene fez questão de publicar uma nota em sua página no Facebook, onde disse que as críticas não foram direcionadas aos jornalistas, mas sim, às pessoas que se utilizam de perfis falsos para denegrir sua imagem.

“Quero reafirmar todo meu respeito e admiração aos jornalistas acreanos, homens e mulheres que dedicam suas vidas para levar informação às famílias. Jamais fiz comentários para denegrir ou ferir a honra de pessoas que formam uma categoria tão nobre, como os jornalistas”, explicou.

Segundo ele, as críticas foram para ‘covardes que ficam nas redes sociais camuflados, ferindo a honra de quem quer trabalhar pelo bem do Acre’.

Veja a nota na íntegra:

“Nos últimos dias, eu e minha família estamos sendo vítimas de todo tipo de acusação.

Fatos lamentáveis, patrocinados por pessoas que não tem compromisso com o desenvolvimento do Acre e só querem defender seus próprios interesses.

Jamais fiz comentários para denegrir ou ferir a honra de pessoas que formam uma categoria tão nobre, como os jornalistas.

Falei sim, daqueles que se escondem atrás de perfis falsos nas redes sociais, para ferir a honra de pessoas e famílias.

Quero aqui deixar bem claro que não me referi aos jornalistas, categoria que respeito e admiro, mas sim a esses covardes que ficam nas redes sociais camuflados, ferindo a honra de quem quer trabalhar pelo bem do Acre.

Reuni minha família e pedi muita calma. Sempre pregamos o bem e semeamos a paz por onde passamos.

Entregamos a Deus todos aqueles que, covardemente, atacam nossa honra e tentam destruir a nossa história de luta pelo Acre.

Nossa resposta será com muito trabalho pelo povo acreano!”

Sair da versão mobile