Beth Passos traz os aniversários de Letícia, Ellô e Dvânia e a reflexão da quarentena

O “voucher coronavírus”. Batons com fórmula 100% vegana, alta cobertura na primeira aplicação e fórmula com ácido hialurônico. A Kiip, Automotive Service faz higienização a seco, se no interior dos veículos. Aniversário do governador. O forró do Vírus. Os aniversários de Letícia, Ellô e Dvânia e a reflexão da quarentena. Leia na coluna On Line de Beth Passos.

Festa de princesa de contos de fada com direito a príncipe, anel, troca de sapato, de vestido e a belíssima decoração assinada por Lidiane Brígido. Foi assim o baile de 15 da estudante Letícia Lima de Souza. Ela é filha do casal Rostenio Menezes e Letícia Lima de Souza.

Linda de viver, a advogada Ellô Maia Cerqueira, foi a aniversariante da semana. Ela e o marido, Danilo Cerqueira, cancelaram a viagem de comemoração e curtem a quarentena com muito trabalho em Cruzeiro do Sul, onde ele é médico. Vida longa amiga querida!

Dvânia Martins celebrou idade cercada dos carinhos da família e dos amigos. Happy birthday!

O terrível covid-19 deve ser combatido com o máximo de higiene. O conselho é ficar em casa, mas se precisar sair, o carro também deve estar limpo de fato. Qualquer pessoa pode comprar uma lata de renovador de ar, mas a operação de um negócio profissional de limpeza e higienização automotiva requer treinamento específico e detalhado sobre o uso de todos os produtos e equipamentos existentes no mercado. O conhecimento sobre automóveis, equipamentos, produtos químicos e técnicas de utilização, fará a diferença na vida útil do seu carro. A Kiip, Automotive Service, chegou em Rio Branco, e faz parte da franquia Freewet que atua no segmento de limpeza e proteção automotiva à seco, e está localizada na Avenida Nações Unidas 2331, próximo ao 7º Bec, com serviço de Leva e Traz. Informações através dos telefones: 99202-5130 e 2102-8639.

A alegria da psicóloga Rutilena Tavares em visita a aldeia Kaxinawá, no município de Tarauacá.

A Abrajet (Associação Brasileira de Jornalismo e Turismo), seccional Acre, empossou sua diretoria, na sexta-feira, 13 de março, no Vila Rio Branco Concept. O presidente da entidade Nilton Guedes, veio especialmente para empossar a diretoria e presidir a solenidade. A presidente é a jornalista Socorro Camelo.

Gisele Bündchen brilha mais uma vez na campanha do O Boticário. Linda de viver, ela apresenta os novos batons da linha e reforça o conceito “Não preciso, mas quero”. O novo portfólio de Make B. traz 53 tons – 24 delas novas cores e outras 29 queridinhas conhecidas da marca – com diferentes texturas: batom em bala mate, hidratante e cremoso, batom líquido mate, diamond, metálico e gloss labial. Todos com fórmula 100% vegana, alta cobertura na primeira aplicação e fórmula com ácido hialurônico. Amei o mimo e aprovei. Tudodebom!

Uma das poucas vezes que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, abriu um sorriso real, em sua visita à Rio Branco, foi para tirar uma foto com a jornalista Mirla Miranda e o governador Gladson Cameli. Sempre simpática e competente, ao lado de Silvânia Pinheiro, formam a dupla de apoio mais imediato do mandatário acreano. Aplausos à valorização das mulheres!

Maria Amélia Domingues feliz da vida em férias no interior de Minas Gerais. Ela escolheu modelitos lindos na BNTudibom e voltou antes do covid-19 chegar ao Brasil.

News

*O show do cantor Alexandre Pires, intitulado “Nego Veio”, foi cancelado em todo Brasil por causa da pandemia do covid-19. Ele faria apresentação dia 04 de abril, no Ginásio do Sesi, em Rio Branco.

*A produção local do humorista Murilo Couto ainda não cancelou o show Stand up “The Noite”, previsto para o dia 28 de março, no teatro Plácido de Castro.

*Nágila Dourado avisando que as atividades do Gran Reserva estão suspensas por conta da pandemia do covid-19 e que as datas poderão ser remarcadas assim que possível.

*Cuba produz antiviral e não vacina para o coronavírus, como foi noticiado na imprensa. Trata-se de um fake news.

*O governador Gladson Cameli, é o aniversariante de hoje, 26. Recolhido com a família, mas acompanhando tudo que acontece no estado. De fato, ele e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, estão firmes na campanha para evitar a contaminação do coronavírus, com ações e campanhas de esclarecimentos à população. Lamentável que atuem sozinhos, pois não se verifica a participação dos senadores, e demais parlamentares. Em campanhas eleitorais vemos farta distribuição de cachaça, camisinha e santinhos, e num momento crucial, com o mínimo básicos, nos postos de saúde, para atender a população, não vemos nenhuma distribuição de álcool gel, álcool 70, luvas ou máscaras. Muito triste, se pensarmos na quantidade de respiradores artificiais que Rio Branco, dispõe, na saúde pública do Estado e na iniciativa privada.

*Com a pandemia do covid-19 e o Decreto nº 12.763-A, que prevê a suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais, os serviços delivery, estão em alta, desde gêneros alimentícios, vestimentas em geral, farmácias, consultas médicas, terapias on line, acessórios, tudo enfim. O aplicativo genuinamente acreano, o sacoleiro, aumentou bastante sua clientela, e naturalmente precisou aumentar sua frota de entrega, empregando mais pessoas, e vem atendendo a contento.

*Precisei ver para crer, na quarta-feira, 18 de março, 9:30 da manhã, no Centro da capital do Acre, Rio Branco, o forró do Casarão completamente lotado de idosos dançando agarradinhos, sem ao menos lembrar do coronavírus. Inacreditável ver como se brinca com a vida.

*Uma das cenas mais tristes dessa tragédia foi assistir os caminhões militares transportando corpos dos mortos na Itália, porque não havia mais onde enterrar. Foi tão surreal que precisei checar para saber se não se tratava de mais um fake news. Doeu muito em mim, imagino nos familiares que não puderam velar, muito menos enterrar seus mortos.

* A Ambev anunciou que vai produzir 500 mil unidades de álcool gel para distribuir a hospitais da rede pública nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e no Distrito Federal, onde há maior número de casos confirmados do novo coronavírus. Cada unidade de saúde receberá 5 mil frascos.

*Já a produção da Companhia Nacional do Álcool (CNA), maior fabricante brasileira de álcool em gel, vai saltar de 120 mil frascos de 400 gramas por mês, antes da epidemia de coronavírus, para mais de 6 milhões em março, segundo estimativa da empresa. Para atender a nova demanda, a força de trabalho foi ampliada em cerca de 50% e a produção passou a ser ininterrupta.

*A Ambev está distribuindo gratuitamente mais de 1 milhão de unidades de álcool gel para hospitais e população em todo Brasil. A empresa disponibilizou um site para que os interessados possam pesquisar quais os pontos de distribuição mais próximos de seu endereço. Acesse https://alcool-gel.cadastronline.com.

*O “voucher coronavírus” do governo vai mirar trabalhadores informais e deve se estender por quatro meses. O pagamento deve começar a ser liberado em duas semanas.

Quarentena

Hoje acordei depois da hora e com alguma angústia no peito. A vida adulta seria mesmo um lugar de desencanto, ou é só uma percepção pessoal? O coronavírus” força essa reflexão!
Ando tão decepcionada com tudo e com tantos. Para onde foram as pessoas e seus valores? Quem nos roubou o amor, a ternura, o sonho, a alegria, a lealdade, a verdade e a vontade de estarmos juntos? É uma estranha sensação de exílio. Uma sensação de estarmos aprisionados em nossas casas, em nossas vidas particulares sem nada a fazer. Será um momento de imensa solidão coletiva? É isso mesmo produção? Ou há ainda alguma possibilidade de sociedade alternativa?

Beth Passos

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Beth Passos traz os aniversários de Letícia, Ellô e Dvânia e a reflexão da quarentena