Ícone do site ContilNet Notícias

Boato: paciente com coronavírus não era aluno da Uninorte, esclarece instituição

Por REDAÇÃO CONTILNET

O centro Universitário Uninorte emitiu uma nota, no início da tarde desta terça-feira (17), informando a respeito da suspensão das atividades acadêmicas presenciais. A determinação ocorre após a confirmação de três casos de coronavírus. Nesta manhã, uma nota falsa atribuída à instituição de ensino superior, foi compartilhada massivamente nas redes sociais dizendo que um dos pacientes diagnosticados com o Covid-19 era aluno da Uninorte, a informação é inverídica.

“Não há nenhum caso de estudantes da Uninorte contaminados pelo Covid-19. A Uninorte, assim como outras instituições, está tomando medidas preventivas e fazendo pronunciamento por meio das redes sociais oficiais da instituição e imprensa”, explica a instituição.

Confira abaixo a nota a respeito da suspensão das aulas:

Visando assegurar a saúde, segurança e bem-estar de toda a nossa comunidade, o Centro Universitário Uninorte, informa que as atividades acadêmicas presenciais serão suspensas a partir de hoje, 17, até o dia 30 de março de 2020, como medida para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19) e em cumprimento ao Decreto Estadual nº 5.465, de 16 março de 2020.

Sobre diretrizes divulgadas a Uninorte comunica que:

As atividades administrativas mantem-se inalteradas, com afastamento de pessoas que apresentarem sintomas ou pertencentes ao grupo de risco.

Outras definições poderão ser encaminhadas a qualquer momento, dependendo de novas orientações dos órgãos competentes ou surgimento de fatos novos.

Quem apresentar sintomas de contaminação procurem imediatamente atendimento médico para realização dos exames necessários.

O Conselho Diretor continuará no trabalho de monitoramento e prevenção visando proteger toda comunidade acadêmica.

 

Sair da versão mobile