Atila Oliveira de Brito foi resgatada por uma equipe do corpo de bombeiros, após entrar em trabalho de parto na colônia Santa Fé, no rio Macauã, na noite de quinta-feira (26). Os militares usaram uma prancha rígida para imobilizar a mãe e o bebê até o porto de Sena Madureira.
De acordo com relatos dos militares, a família comunicou a ocorrência no início da noite, mas, por conta da distância, a viagem durou mais de uma hora de voadeira.
“A criança já havia nascido com ajuda de uma parteira amadora. Verificamos o cordão umbilical e a respiração do bebê. Como estava tudo bem, usamos uma prancha rígida para imobilizar a mãe, colocamos a criança em seus braços e resgatamos até a ambulância que aguardava no porto da cidade”, relataram os cabos bombeiros Moraes e Gessé.
De acordo com informações, a mãe e o bebê deverão deixar o hospital nas próximas horas. O bebê será batizado com o nome de João Miguel. Autoridades de saúde alertam aos ribeirinhos que evitem deixar grávidas em locais distantes da cidade para evitar risco de complicações no parto, podendo causar a morte do bebê ou da parturiente.